, , ,

Tipo Destino (Susane Colasanti)

Kemily20:00

Lani é uma taurina de 17 anos, apaixonada por Astrologia, coisas naturais e pelo destino. Erin, sua melhor amiga desde um acidente trágico, é totalmente o oposto da garota. Corajosa e destemida, as duas parecem estar se afastando aos poucos, mas uma coisa parece uni-las e separa-las ao mesmo tempo. Ou melhor dizendo, um garoto: Jason. 

Editora Novo Conceito | 270 páginas | Livro no Skoob | Avaliação: 5/5.

Jason é tudo o que Erin consegue pensar. Falando sobre ele todo o tempo, a garota consegue convencer Lani a ir em um encontro com Blake - seu melhor amigo gay - e o casal. Afinal, que problema pode ter eles se conhecerem? E é aí que tudo muda.

Desde o início do encontro, Lani percebe que tem algo em comum com Jason e com o decorrer da história, tenta de todas as formas negar que um sentimento está aparecendo, ainda mais com a, cada dia crescente, aproximação do garoto. Já que de jeito nenhum ela cometeria algo parecido com uma traição para a amiga, que por sinal, estará por dois meses fora em um acampamento e ela ficará "sozinha" com Jason. Será isso coisa do destino?

"- Você sabe que os sentimentos de algumas pessoas ficam escritos no rosto delas?" - página 80.

A história segue e conseguimos ver os sentimentos e as dúvidas de Lani e do garoto. Quando tudo começa a ficar mais sério, o problema maior parece ser contar a Erin o que realmente está acontecendo entre eles. Mas é claro que isso não será fácil e talvez, no final, eles nem consigam ficar juntos. O que acontecerá a seguir? Tudo vai dar certo?

"- Lani - Jason sussurra. - Nós pertencemos um ao outro.
Então ele me beija.
Não há tempo para pensar a respeito.
Não há como voltar atrás." - página 156.


Sabe aquele livro que você não consegue largar até que vire a última página? Foi isso que aconteceu comigo durante toda essa obra. Susane soube bem como criar esse romance dramático adolescente sem deixar nada a desejar. Todos os cenários, falas e personagens foram feitos de uma maneira que faz você amar o personagem que deve ser amado e odiar aquele que deve ser odiado. 

"Rien ne va arrêter ma quête pour te trouver (Nada vai deter minha jornada em busca de você)." - página 249.

Como esse não é um gênero que agrada a todos, recomendo a aqueles que gostam de ver a adolescência na vida de outra pessoa ou até para que já passou por essa fase e deseja revivê-la. Porém, quem não gosta do tema, uma dica: dê uma chance ao livro, você não vai se arrepender. Mais que recomendado! 

Ah, antes de ler esse livro, eu tinha a intenção de ler Bem Mais Perto ou Esperando Por Você, então depois da autora me responder no twitter, fui até o site dela e acabei encontrando Something Like Fate e agora, com certeza, lerei os outros! Espero que tenham gostado e até a próxima!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Muito boa sua resenha.. Como disse esse tema não me agrado muito, mas me deu muita vontade de ler! <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, esse livro parece ser muito bom. Irei ler ele assim que possível!

    leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Só de você ver a capa e ler a sinopse já te dá uma curiosidade para saber como é a história. Amei sua resenha, muito boa!

    Vem no Just Babis (:

    ResponderExcluir
  4. Kemily, o livro não tinha chamado a minha atenção, mas pelo que você disse vale a pena, né? Que bom saber disso, vou tentar ler quando sobrar um tempinho! Bjs, Isabela.

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram