, , ,

5 livros para ler antes que o ano termine

Becca Campelo15:45

Com a vida que muita de nós leva: escola/faculdade/trabalho/cursinho/namoro/amigas/família acabamos colocando milhões de coisas em último plano, e muitas vezes quem mais sofre somos nós mesmas, em diversos pontos; seja por passar a hidratar menos o cabelo ou deixar de assistir sua série favorita por falta de tempo. Isso não é nada bom, mas, infelizmente, acaba sendo comum. Confesso à vocês que ainda não me acostumei com a correria da faculdade e do estágio, acabo ficando muito sem tempo pra mim, pra fazer as coisas que eu gosto, até o blog eu tenho abandonado um pouco e isso me mata. Uma das coisas que eu acabei deixando de lado ultimamente foram os livros, não todos, porque tenho lido bastante para alguns trabalhos/provas na faculdade, mas livros de literatura, que eu gostaria de ler, eu tenho deixado pra lá.
Quero conseguir adequar tudo que eu preciso/quero fazer nas 24 diárias que eu tenho, para me motivar e talvez ajudar alguns de vocês, montei uma listinha pequena de 5 obras incríveis que eu quero devorar antes de 2013 chegar ao fim:

1 - O teorema Katherine

Já foi resenhado aqui no blog, já leram? aqui
"Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera." 


2 - De volta aos quinze
A foto é da Mel.

"Anita tem 30 anos e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao encontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet." 

3 - Maze - Sem saída
A autora do livro, Marja, já participou de um post aqui no blog na semana literária, e mandou um exemplar de Maze aqui pra casa, comecei a ler, mas devido às provas, tive que colocar ele dentro da gaveta um pouquinho. Em breve resenho pra vocês.


"Helena é filha do Ministro Britânico, sempre protegida e tratada como uma princesa, vive uma vida vazia e regada por seus medos e inseguranças. Ronald, criado totalmente sem limites, preza a liberdade e adora os perigos de sua profissão. Quando esses dois mundos se cruzam, a explosão é inevitável! Sem saber, Helena está envolvida em um plano de terrorismo internacional. Pivô de uma disputa de poder político, ela se vê sem saída ao ser sequestrada por um homem completamente desconhecido, mas que a deixava perturbada. Ela sabe que o cativeiro muda o senso de realidade, mas sua sanidade fica completamente questionável, e a cada minuto fica mais difícil lembrar-se do noivo e da sua própria vida. Estar nas mãos de alguém tão misterioso leva Helena aos limites do ódio, da paixão e da obsessão. Ronald não nasceu para uma vida calma. Ele poderia ser um grande espião, mas não faria isso. Fazer o que fosse preciso em nome da justiça e da ética eram seus meios para obter o sucesso que desejava. Ao ser contratado para sequestrar Helena, ele descobre que sua vida vai além do trabalho e o prazer que sentia em fazer justiça com as próprias mãos. Agora, dividido pelo amor e o seu dever, Ronald pode destruir os planos e acabar com tudo. Será que Helena vai ser capaz de reconhecer o herói por trás de suas ações torpes?"

4 - Néfi - Irmã

O autor, Wilcky, é fluente em inglês, pernambucano, mórmon e foi meu professor na fisk, rs. Há um tempo atrás, quando eu nem sabia qual seria o título do livro, ele postou um trecho no facebook ,e só digo uma coisa: uma das (trecho de) ficções mais loucas e viciantes que já li. Foi lançado na bienal de PE essa semana. Apesar de não ter lido o livro todo, recomendo pela qualidade de escrita que sei que Wilcky tem, e pelo trecho que li, que é incrível.
"Recife. Dezembro de 2096. Tudo debaixo d’água. “A última coisa que achei que veria, naquela época seria uma atualização do marinextractor ou até mesmo um trem bala debaixo do mar (muito melhor que nosso lento metrô marinho). Contudo, encontro-me totalmente enganado ao ver as notícias na TV e descobrir que nosso Natal fora cancelado por simplesmente um bando de alienígenas estarem surgindo de todas as capitais do planeta, controlados por uma nave mãe sobrevoando Salt Lake City, em Utah. Aí você pensa: ‘Irado’, ou algo do tipo, mas não, o sentimento não é de algo awesome”. Após ver seus pais e irmã serem sugados para outra dimensão por vórtices, Néfi e o namorado de sua irmã, Estêvão, vão parar num outro planeta, onde conhecerão Uez, uma garota alienígena, porém humanoide e linda, que decide ajudá-los a encontrar sua família. Uma aventura onde Néfi terá que aprender a lhe dar com a perca temporária, com conflitos interiores a cerca de sua religião, com um amor repentino por uma jovem de seis dedos em cada mão e a atravessar mundos para localizar sua irmã, seu pai e sua mãe. E ainda achará ocasiões para fazer piada. Utilizando o localizador de chips largado na bolsa da mãe, eles viajarão pelo universo de Rauquein a fim de completar tal busca, sem ter conhecimento de que tudo se trata de algo muito maior que o próprio Néfi, contendo o segredo de seu destino e sabendo que este está entrelaçado com o futuro de nosso próprio Sistema Solar e todo o resto da humanidade largada na Terra. Terá que escolher entre a sensatez e a emoção, diante a todas as respostas de por que a Terra fora invadida, o que eles querem e o que eles necessitam."

5 - Cidades de Papel
"Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.

Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.

Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia."

Todas as resenhas foram retiradas de Skoob

E vocês, tem algum ou alguns livros que gostariam de ler ainda esse ano? Contem pra gente!

Beijos!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Hum, estou louca para ler os do Green, só me resta tempo. Depois dos Quinze já está aqui em casa e quero ler em breve. Bjs, Isabela.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler a coleção da Thalita Rebouças. E também este da Bruna Vieira, Depois dos Quinze.

    Beijos, Fernanda ♥
    http://fernandamacenablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii!!
    Ah, O teorema Katherine e Cidades de Papel estão na minha lista desde que lançaram! Preciso criar um pouco de vergonha na cara e comprar, kk...


    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler Cidades de Papel, li uma resenha incrível num blog e fiquei empolgada rs

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  5. Estou com muito vontade de ler os livros do John Green que você colocou na lista, ainda por cima que comprei os mesmos a pouco tempo. O que vai ser bem legal de ler agora neste período de final de ano!


    enfim-dezessete.blogspot.com

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram