, ,

D.I.Y.: Tiara de Laço

Gabrieli de Cinque16:29

O texto e as imagens desse post foram retiradas no blog Dona das Coisinhas, sendo a Zilah a criadora e a criativa (haha) desse lindo D.I.Y.
Esse laço de cabelo com fita aveludada e rendinhas é tão fácil de fazer e tenho certeza que há de agradar as moçoilas estilosas que por aqui passam.


Para fazer o laço para você mesma ou para dar de presente, você precisa de:

♥ Um pedaço de 25cm  e um de 15cm de fita aveludada larga
♥ Dois pedaços de 15cm de fita rendada
♥ Um pedaço de fita mais fino
♥ Um pedaço de 10cm de elástico (da mesma largura da fita)
♥ Agulha e linha preta
♥ Um botão e outros enfeites que quiser usar
♥ Tesoura
♥ Cola para tecido


Passo 1 e 2: Costure o elástico no pedaço maior de fita aveludada formando uma tiara.

Passo 3: Com a cola para tecido, cole a fita rendada nas duas bordas da fita menor (de 15cm). Essa é a base do seu laço.

Passo 4: Para fazer o acabamento do laço (a parte que vai prendê-lo no meio), use a fita mais fina e os enfeites. Usei um botão com uma âncora e pomponzinhos que estavam soltos por aqui.

Passo 5: Cole as duas extremidades da parte que será a base do laço e espere secar. Simule como ele ficará depois de finalizado.

Passo 6: Depois você vai pegar a parte decorada, que dá o acabamento do laço e colar bem no meio da base, apertando para franzir. Para não correr o risco de soltar, você usará dois pregadores até que fique seco. Depois é só costurar ou colar o laço na tiara.

Resolvi compartilhar esse lindo post com vocês por motivos de (1) adoro o que a Zilah cria (2) adoro o Dona das Coisinhas (3) isso é a cara da primavera (4) adoro botar a mão na massa e quero incentivar vocês ao mesmo. Espero que tenham gostado, não deixem de comentar, deixar dicas e pedidos para próximos capítulos de faça você mesma e, claro, visitar o canto da Zilah.

Um beijo e até!

Me acompanhem nas redes sociais:
Facebook ♥ Tumblr ♥ Instagram ♥ Ask.Fm ♥ Skoob

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oie

    Adorei <3

    Ficou tão fofa*-*

    Beijocas

    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se fizer conta aqui viu, Carol?! Beijão!

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram