, , , ,

O Lado Bom da Vida (Matthew Quick)

Kemily18:00

Pat Peoples acaba de sair de um hospital psiquiátrico e tudo o que ele quer é arrumar seu relacionamento com Nikki, a mulher que ele acha ainda ser sua esposa. Ex-professor e com 30 e poucos anos, ele não sabe que durante todo o tempo que ele passou no lugar ruim (modo que ele chama o hospital), muitas mudanças ocorreram. Com toda a adaptação de volta a sua vida normal, temos uma nova pessoa: um Pat viciado em exercícios que procura reconstruir tudo.

Editora Intrínseca | 256 páginas | Livro no Skoob | Avaliação: 5/5.

Não quero ficar no lugar ruim, em que ninguém acredita no lado bom das coisas, no amor ou em finais felizes, e onde todo mundo me diz que Nikki não vai gostar de meu novo corpo, nem vai querer me ver quando acabar o tempo separados. Mas também tenho medo de que as pessoas de minha antiga vida não sejam tão entusiásticas quanto estou tentando ser agora.

Um pouco antes de assistir o filme, resolvi ir atrás do livro e não me arrependi. Uma das coisas que mais gostei durante a história, são as citações que o Pat faz sobre os livros clássicos lidos por ele na trama. E além disso, toda a crença que ele tem no amor e como Mattew Quick conseguiu passar isso aos leitores.

- Acredito em finais felizes - digo para ele. - E acho que esse filme já durou bastante.

Durante a história, acompanhamos quando Pat conhece Tiffany - uma mulher que já dormiu com todos do escritório - que vai fazê-lo passar por tudo isso marcando cada acontecimento, o que faz com que a leitura seja ainda mais emocionante e imprevisível.

Tá aí uma coisa que fez com que eu gostasse ainda mais do livro: ele é imprevisível. Por mais que pareça que você saiba o que irá acontecer, você é surpreendido.

No desenrolar também temos uma competição de dança que Tiffany convence Pat a participar com ela. Concordando com o acordo, desde que a mulher ajude o personagem a reaproximar de sua ex, Pat e Tiffany estão motivados em ensaiar e ganhar.

Agora aqui fica a pergunta: como não gostar de um livro que reúne motivação, amor, superação e mais outros mil fatores, em um só? Não tem como não deixar de ler!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorei o filme, mas ainda não li o livro, tenho super curiosidade...

    Bjs, Isabela.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu apenas assisti ao filme. Mas não curti muito.
    Por isso acabei desistindo de ler o livro.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto das suas resenhas porque elas são sempre objetivas e claras!
    Parabéns por mais uma tão boa assim. Me deu até vontade de ler o livro já que eu não tinha gostado tanto assim da adaptação cinematográfica.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro depois de ter assistido ao filme, mas acabou não influenciando... Gostei dos dois do mesmo jeito ahahha. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Mesmo que você não tenha gostado do filme, leia e livro... As vezes você acaba mudando de ideia... hahah beijoss!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pelo carinho, Letícia! <3 Fico, muito, feliz que você tenha gostado e que continue visitando o blog todos os dias! Beijos!

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram