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Saúde: "Quero emagrecer, e agora?"

Kemily14:48

Food

Por esses dias, compartilhei com vocês meu próximo destino, lembram? Vou para Recife no início do ano que vem e todo mundo sabe que quando se fala de verão e de ir pra praia, estar em forma é um dos maiores desejos. Então, aqui estou para inaugurar uma série de posts entre saúde e comportamento para que todos fiquem contentes com o resultado para a estação mais amada do ano!

Tentar perder peso é um problema que muitas pessoas enfrentam. Diminuir os alimentos que não fazem tão bem e incluir exercícios na sua rotina são os primeiros passos para ter um bom resultado. Mas, para que isso fique mais claro, pesquisei várias dicas bacanas e selecionei elas abaixo para nós. Vamos lá! 

1. Estabeleça Metas. Antes de começar, coloque no papel o que você espera alcançar com essas mudanças. Porém, estabeleça metas que você pode cumprir sem perder a saúde!

2. Dieta saudável. Essa de que você só perde peso passando fome é mentira! Para concluir esse primeiro passo, adote um cardápio com saladas, frutas, verduras, carnes magras, cereais e tudo aquilo que faz bem para você e para o seu corpo.

3. Muita água! Beber água além de ajudar na hora de perder o peso, porque quando você não bebe água, seu corpo fica desidratado e você acaba sentindo a necessidade de comer além da conta. Sem contar que água é o número um de ajudar na saúde, certo? Então, consuma no minimo dois litros de água por dia!

4. Exercícios. Muita gente sofre do mal de comer corretamente, mas mesmo assim não perder peso. Isso ocorre porque as calorias consumidas não são queimadas e para resolver isso é só praticar exercícios! Pilates, academia ou até mesmo uma caminhada já vão mudar o seu corpo e também o resultado final. 

5. Tenha uma boa noite de sono. Saiba que não dormir o suficiente atrapalha na perda dos quilinhos? Pois é. Quando você não tem uma boa noite de sono, isso ativa vários fatores que aumentarão o seu apetite, ou seja, mesmo depois de comer, você ainda vai sentir aquela fominha. 

6. Quero comer algo que não está no meu cardápio e agora? Nada de passar vontade! Tudo é liberado, desde que em quantidades pequenas e certas. Então, se você consumir mais que o "necessário", faça uma caminhada a mais ou invente alguma coisa para queimar as calorias, sempre de forma saudável.

7. Não desista! Por mais que o mundo esteja cheio de tentações, você não vai se arrepender depois! Mantenha a força e continue seguindo todos esses passos.

E aí, gostaram das dicas? Compartilhem com a gente suas metas e se você já segue alguma dessas etapas. Ah, em breve farei um post contando quais são meus objetivos e os exercícios que ando fazendo. Beijos e até a próxima!

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13 comentários

  1. Essa postagem veio em uma ótima hora! Pretendo perder 4kg e super gostei das suas dicas... Um beijo!

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  2. Maria Eduarda Oliveira10 de outubro de 2013 16:38

    Gostei da sua atitude, de pensar antes que gostaria de estar em forma e tal, por que a maioria das meninas de ultima hora que perder tantos quilos ai também não da né? E além de tudo tem que ser de forma saudável! Gostei muito!

    http://opiniao---propria.blogspot.com.br/

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  3. Oi, Letícia! Fico feliz em saber que você gostou. Beijos e boa sorte!

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  4. Oi, Maria! Obrigada pelo carinho e sim, tudo ter que ser de forma saudável! ahahha Beijos!

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  5. ótimas dicas.

    Beijos

    Mulher Antenadíssima ♥

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  6. Oi, Rafa! Fico feliz que tenha gostado, viu? Beijos <3

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  7. Super legais as dicas, mas é importante que quem quer emagrecer procure um nutricionista, como eu estou fazendo! Assim, nós comemos uma porção de coisa que gostamos e cortaríamos sem saber que podemos comer! É o que acontece comigo (;

    Beijo,
    http://josyarr.blogspot.com.br/

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  8. Ótimas dicas Kemily não só pra quem está querendo perder peso, mas para quem quer manter uma rotina saudade.. ^^

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  9. Fernanda Massinger10 de outubro de 2013 21:16

    Adorei as dicas !! Era tudo o que estava precisando !! Tenho um problema, sou compulsiva e estou toda hora comendo doce :/

    Estabeleci algumas regras: Doces e refri somente final de semana, tomar café da manha (a refeição principal eu não faço :/)

    Adorei o seu blog !! Seguindo pra acompanhar mais dicas.. Beijos no ♥

    http://www.nandamodaebelezaa.blogspot.com/

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  10. Exatamente, Josy! Esqueci de falar sobre a ajuda profissional na hora de adotar a alimentação saudável... ahhah Beijos!

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  11. Obrigada, Carol! Fico feliz que tenha gostado... Beijos <3

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  12. Oi, Fernanda! Fico feliz que as dicas tenham te ajudado e doces são realmente um problema ahahah Tente controlar um pouquinho, porque no final além de você se sentir bem consigo mesma, você irá ficar feliz com o resultado! Já estou seguindo seu blog, ok? Beijos!

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  13. Ótimas dicas!! Estou nessa tentativa de emagrecer, mas tenho dois problemas tenho muita preguiça de ir para a academia e sou louca em doces.. Mas como a 7 dica não vou desistir!! rsrs *-* Beijos..

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