,

Tecnologia: A bateria do seu celular dura pouco?

Kemily14:39

H E A R T B R E A K E R

Com o surgimento e popularização do smartphone, hoje em dia, a maioria das pessoas tem um. Um dos problemas de quem é viciado em redes sociais ou até mesmo em jogar candy crush (indireta mode on!), sabe que a bateria dura muito pouco. É pensando nisso que resolvi compartilhar algumas dicas que você pode adotar para diminuir o gasto da bateria. Vamos lá!

1. Desative tudo aquilo que você não está usando. Muita gente não sabe, mas deixar redes móveis ativas, bluetooth, GPS e outras mil funções ativas, acabam com a bateria. Mesmo que você não esteja usando, elas irão consumir da mesma forma. 

2. Feche os aplicativos. Um dos problemas que eu tive com o meu iPhone foi a "sobrecarga". Sempre deixava os aplicativos abertos e além de ir enchendo o mesmo, isso consome a bateria.

3. Controle o que você baixa. O mais recomendado de tudo é instalar um aplicativo antivírus para o seu celular. Esse aplicativo além de protegê-lo, irá controlar o consumo da bateria. Uma ótima dica!  

4. Diminua o brilho da tela. Quando você não está usando o celular, não há problema algum em deixar o brilho do visor no mínimo. Isso irá resultar em uma grande diferença na duração da bateria.

5. Não deixe o wi-fi ativado o tempo todo. A maioria das pessoas tem wi-fi em casa e deixa o mesmo ligado o tempo todo. Tente desativá-lo enquanto você não estiver usando. As mensagens do whatsapp não vão desaparecer e fazer isso também pode ajudar!

6. Evite deixar o celular no bolso. Uma das coisas que eu não sabia é que deixar o celular em um "lugar quente" acelera o gasto da bateria. Então, tente deixá-lo em lugares livres sempre que possível. 

É isso! Espero que tenham gostado dessas seis dicas simples e que compartilhem com a gente se vocês já conheciam ou seguiam alguma delas. Beijos e até a próxima! 

Agradecimentos do post: ao meu tio que sempre me dá as melhores dicas quanto ao mundo da tecnologia e que me introduziu a esse mundo incrível da internet! Obrigada, tio!

You Might Also Like

12 comentários

  1. omeu acaba muito rápido
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas :) Ainda não tenho meu smartphone, mas logo logo vou ter, e sempre vejo as pessoas reclamando da bateria deles...

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  4. Não sabia dessa do bolso o.O

    Ótimas dicas!

    postitandscrapbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Érika Gevarauskas13 de outubro de 2013 19:44

    Adorei as dicas, meu celular é um android e normalmente dura 24h a bateria e eu sempre deixo o brilho da tela baixo.

    Também adorei conhecer o blog, é do tipo que a gente visita e sente vontade de voltar mais vezes.

    Beijos.

    http://sonhosdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meu cel é galaxy SIII e a bateria é tranquila, mas sem dúvida as dicas são ótimas.

    Bjs, Isabela.

    ResponderExcluir
  7. Ei, Laura! Fico feliz que tenha gostado ;) Beijoss.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Leticia! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Pois é, Fran! ahahah Fico feliz que tenha gostado, viu? Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Érika! Fico feliz que você tenha gostado das dicas e obrigada pelo carinho com o blog! Espero mesmo que você volte <3 Beijoss!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Isabela! Fico feliz que você tenha gostado e parabéns por sua bateria ser tranquila (diferente da minha ahahah) Beijos!

    ResponderExcluir
  12. A bateria do meu celular também acaba muito rápido, to sempre carregando! Gostei das dicas Kemily, e ainda to torcendo para ter um tempinho e conversarmos um pouco pelo twitter! haha Beijos

    Doce de Menta

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram