, ,

Eu Assisti: Juno

Gabrieli de Cinque13:00


Acho que um grande número de pessoas já devem ter assistido esse filme de tão fofo que ele é ou ao menos já viu alguém nem que seja fantasiado com a roupa "padrão" do casalzinho no filme. Há bons anos atrás, no comecinho do Ensino Fundamental II tivemos um projeto sobre sexualidade na escola e acabaram passando esse filme pois ele aborda o tema de gravidez na adolescência e só terminei de assisti-lo recentemente (mimi).


Juno é uma adolescente de 16 anos que ficou grávida de Paulie, porém os dois não mantém uma relação que pode ser chamada de namoro. Depois de três testes de farmácia que deram positivos, a verdade era inevitável. Enquanto pensava no que faria não contou nem para a família. Quando optou (sozinha) por ter o bebê e dar para adoção foi quando divulgou para o pai e a madrasta e também para o pai do bebê que nem contestou a escolha.


Durante o decorrer do filme Juno pensa em aborto e tem uma cena que me marcou muito onde uma japinha protesta em frente à uma clínica que realiza esse processo dizendo que os bebês já possuem unhas desde fetos. Além de decidir a família para qual entregará a criança e as novas pessoas que entrarão na sua vida.



Além de servir de grande exemplo para nós jovens que estamos conhecendo o universo dos relacionamentos e que mesmo tendo grande instrução familiar e escolar podemos dar deslizes e coisas como essa acontecer. É um filme fofo, engraçado e ao mesmo tempo um drama que é comum no cotidiano. Lembrando que não estou aqui para incentivar/estimular/nem nada do tipo, ok?! A classificação é de 10 anos e conta com Ellen Page e Michael Cera contracenando por 92 minutinhos.


Já deixei bem claro que amei esse filme então dou 5 ♥ de 5 (deer) e um selinho de feliz porque é lindo de morrer (haha). Quero saber, de vocês que já assistiram, o que acharam e quem assistir depois desse post vem me contar o que achou também viu?! Espero que tenham gostado e que me recomendem filminhos que querem ver "resenha" aqui no blog para as férias.


Um beijo e até!

Me acompanhem nas redes sociais:
Facebook ♥ Tumblr ♥ Instagram ♥ Ask.Fm ♥ Skoob 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Bem legal o seu post, realmente Ellen Page e Michael cera formam um casal fofo nesse filme, a cena dos dois abraçados no hospital é muito fofinha, assim como eles tocando violão e cantando ao final do filme, é algo muito legal!

    Parabéns pelo blog, muito lindo! :3

    Visita o meu blog e diga o que acha! ^-^
    http://goo.gl/Bl7jrj

    ResponderExcluir
  2. haha' >..< É coisa minha, sempre fui assim. :3 Bjos

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram