, , , , ,

Um pouco além do resto (Clarissa Corrêa)

Gabrieli de Cinque14:10

Essa é minha segunda resenha de um livro de crônicas/contos (a primeira é essa) e o motivo é porque prefiro livros que contam apenas uma história. Felizmente fui feliz (haha) na leitura desses dois livros de contos/crônicas porque são ótimos e até me instigam a continuar um que tenho parado tem mais de um ano (momento vergonha).


Um pouco além do resto é o quarto livro da Clarissa Corrêa e o segundo a ser resenhado aqui (confira a resenha de Para todos os amores errados). O livro já começa a te cativar por ter comentários de Carpinejar e desde os agradecimentos já colar post-it por ter uma frase bonita e inspiradora. São histórias de amor entre diferentes perfis de casais, amor próprio e pela vida.


Não dá para falar muito porque são (acho que) 69 histórias diferentes. Sabe quando você lê algo e aquilo te descreve e é tudo o que você quer dizer e guarda? Senti isso inúmeras vezes na leitura especialmente com "Aperte a tecla SAP", "Mais uma de amor" e "Para você que está longe" (chorei durante e depois), por isso estou pensando em digitá-las e postar. O que acha?


Como já disse ali em cima, meu livrinho tá cheio de post-it. Não dá para ver nas fotos porque como começou a ficar com MUITOS, eu acabei colocando eles dentro do livro para ficar mais bonitinho. O livro tem 206 páginas amareladinhas (♥), mas que você ler em um piscar de olhos e fica "Mas já acabou?". O livro foi lançado recentemente (ainda tá até rolando eventos de lançamento) e recebi de cortesia da Editora Gutenberg.



Fiquei com tanta vontade de compartilhar um pouquinho que resolvi colocar uns trechos que foram marcantes para mim, ok?!

"Porque esse tal de amor é um mendigo sem nome, emprego, salário, família e, apesar disso, tem residência fixa e comprovante de endereço. E nós. Nós fortes que não desatam, só atam cada vez mais." - Página 47

"Cicatriz não é imperfeição, é uma prova do passado, é o passado tatuado. Cicatrizes nos fazem mais fortes, são o nosso Banco de Dados, nosso Arquivo Pessoal, nosso Histórico, nosso Currículo." - Página 73

"Todo mundo tem um calo que aperta. uma conta que acumula em cima da mesa, uma reticência com mais de três pontos." - Página 146

Espero que tenham gostado da resenha e tenham se interessado pelo livro. São temas corriqueiros e nada demais quanto à linguagem. Não deixem de comentar o que acharam e você pode "degustar" um pouquinho do livro aqui.

Um beijo e até!

Me acompanhem nas redes sociais:
Facebook ♥ Tumblr ♥ Instagram ♥ Ask.Fm ♥ Skoob 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Amo livro de crônicas esse deve ser muito bom mesmo

    Beijos

    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, quero muito ler, adoro contos! Já estou super curiosa...

    Bjs, isabela.

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram