, ,

Vou viajar, e agora? #1

Becca Campelo14:47

As férias estão chegando e uma das primeiras coisas que vem à nossa cabeça é passear, viajar, ir à praia e essas coisas, entrando nesse assunto de viagens resolvi listar os passos essenciais para garantir que tudo sairá perfeito na sua viagem, resolvi o post (inicialmente) em cinco partes e postarei semanalmente, se ao longo dos posts forem surgindo mais coisas para acrescentar ou se vocês quiserem fazer perguntas ou ajudar no tema, acrescento mais um post extra sobre a tag.
Quem nos acompanha sabe que eu estou cursando Gestão em Turismo e como o curso é bem curtinho, no próximo ano eu já vou começar à preparar meu Tcc e já tenho algumas ideias na mente, mas resolvi organizar meu tempo, dinheiro e pesquisar bastante sobre alguns lugares que podem me ajudar à pensar mais amplamente sobre o que eu posso escrever no trabalho de conclusão de curso. Tenho certeza que qualquer viagem enriquece em muito nossa vida, nosso corpo e nossa mente.


Já escolhi para onde quero ir, o mês, quanto vou levar de dinheiro e falta só decidir o hotel, mas também já sei por onde fazer a reserva.
A primeira coisa à se fazer é, logicamente, escolher o destino. Dependendo para onde se vai, nem toda época do ano é propícia para a visita, e se você, assim como eu, for estudante, o ideal é escolher um lugar que possa te receber durante seu período de férias, procure saber sobre o clima do país que você deseja conhecer. A escolha do destino implica em muitas coisas, como estamos falando de viagens internacionais, antes de tudo é bom se certificar de que você não corre riscos de se perder no local que deseja conhecer, por questão da falta de comunicação. Estar com o inglês e espanhol básico em dia são coisas essenciais, além, é claro, de levar um guia de viagem na língua em que o seu país de destino fala nativamente.

Os três destinos mais legais para uma primeira viagem internacional são:

Nova York



A cidade estadunidente é a queridinha dos adolescentes e até mesmo dos adultos que irão se aventurar pela primeira vez fora do Brasil. Para garantir que tudo sairá bem é muito importante saber se virar no inglês, se você não sabe muito bem, praticar frases que podem te salvar é uma ótima saída. Existem muitos livros com frases prontas para ajudar os viajantes à pedir informações em um outro país.

Disney



O parque temático mais famoso do mundo recebe milhares de turistas diariamente. É muito comum, no Brasil uma menina prestes à fazer 15 anos ter de escolher entre uma ida à disney ou uma festa. Acho que isso acontece porque somos acostumadas à sonhar com as princesas e a vida delas e conhecer esse mundo seria um presente e tanto!

Buenos Aires



Já vi muita gente dizer que a Argentina é destino para mais velhos ou para casais mas discordo totalmente. Acho que Bs As é um ótimo destino para passear com as amigas, com a família e até mesmo para ir só. Fica aqui do lado, não é necessário passaporte, o risco de entrar numa enrascada por causa da língua é quase zero (já que somos experts em portunhol) e o preço é muito mais em conta, comparando com uma ida aos States, por exemplo.

Quem aí ficou com vontade de fazer as malas? Aguardem as próximas partes, pessoal!

Beijos!

You Might Also Like

1 comentários

  1. É a primeira parte e eu já gostei muito.... apesar de acompanhar o blog, não sabia (ou não prestei atenção) que você fazia Gestão em Turismo. Deve ser muito bacana, eu mesma gostaria de fazer!


    Eu, já tenho até anotadinho no meu diário, meu primeiro destino: Buenos Aires. Vou começar a programar as coisas, e depois, claro, guardar dinheiro. Na verdade, desde já né?! Como você disse, é ótimo por vários motivos. Ainda mais que eu não falo inglês ~ainda~. Beijoooooos!

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram