, , , ,

A Culpa é das Estrelas (John Green)

Gabrieli de Cinque13:35

Hazel Grace é uma portadora de câncer na tireoide e seus pulmões estão em metástase com apenas 16 anos. Frequentadora de um Grupo de Apoio (no coração literal de Jesus) e leitora assídua de Uma Aflição Imperial conhece Augustus Waters, que teve que amputar uma das pernas por causa do câncer, mas que não tinha mais sinais desse mal há mais de um ano e era fã de O preço do Alvorecer. Com uma história um tanto parecida os dois se aproximam e atam uma amizade.



Os livros os unem e faz com que eles tenham o que conversar após a troca dos livros e os assuntos vão vindo com o tempo e a proximidade também. Os dois começam a passar muito tempo juntos e aprendendo mais um sobre o outro. Unem seus sonhos e fazem deles apenas um. Vivem uma história curta e intensa que talvez falte palavras para explicar. Mas a doença é como uma granada e todos que estão próximos podem se ferir.



A Culpa é das Estrelas foi publicado pela editora Intrínseca (bem como O Teorema Katherine e Cidades de Papel), tem 286 páginas com uma cor amareladinha e uma fonte num tamanho ótimo que segue o mesmo padrão dos outros livros. A capa nem preciso comentar porque é extremamente linda (já teve uma unha do dia que lembrava essa capa) e azul (♥).



Demorei um tempo para comprar esse livro e nem sei o porque, mas a questão é que fiquei com medo de ele não ser, para mim, o que foi para muita gente. Não derramei uma lágrima até (respirando para não soltar spoiler) lá para as 50 últimas páginas. Enrolei um pouco na leitura dele (acho que) porque eu não queria aceitar o fim que eu já sabia qual era, eu o evitei até quando deu e quando terminei tive um ataque de choro e uma crise existencial (sério!). Já coloquei nas próximas leituras da minha mãe que foi super fofa durante minha leitura conversando comigo sobre a doença, os tratamentos, equipamentos e etc (para quem não sabe minha mãe é enfermeira).




Já estou ansiosa para um novo livro do John na minha prateleira e estou aceitando Deixe a Neve Cair de presente de Natal, ok pessoal?! haha Espero que tenham gostado dessa resenha e das fotos. Não esqueçam de opinar e compartilhar. Vocês podem conferir uma resenha feita por uma leitora aqui.

Um beijo e até!

Me acompanhem nas redes sociais:
Facebook ♥ Tumblr ♥ Instagram ♥ Ask.Fm ♥ Skoob  

You Might Also Like

12 comentários

  1. Quero muito ler esse livro!

    Beijos, Aline

    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Aline, quando ler venha me contar o que achou, ok?! Beijão ♥

    ResponderExcluir
  3. Eu faço parte daquela minoria que não achou o livro tão interessante assim... nem lembro se chorei ou não, acredita?? Mas também quero ler Deixe a Neve Cair :)
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Que lindo este blog!! =) Parabéns!!

    Olha, nunca li "A culpa é das estrelas", mas sei que ele foi a ~sensação~ adolescente do ano hehehe. Deve ser um ótimo livro, mesmo. Quem sabe um dia eu pego pra ler..
    Gostei do post!

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. um livro perfeito ♥ otima resenha *-*

    ResponderExcluir
  6. Adoro o livro e sua resenha ficou muito boa!
    A unha combinando com a capa ficou muito amor! Seu cabelo tá DIVINO, qq é isso menina <3

    onlyb13.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu li o livro e não gostei :( Tenho como meta, relê-lo e tentar mudar minha concepção sobre ele. Estou sorteando o livro "O Diário de Anne Frank" em meu blog, comecei ele a pouco tempo.. se quiser participar, ficarei honrada http://cheirolivro.blogspot.com.br/2013/12/sorteio-livro-o-diario-de-anne-frank.html

    ResponderExcluir
  8. O que você não gostou, Cris? Eu torci o nariz grande parte, mas aí passei a cair de amores. Quando reler vem me contar o que sentiu! Beijão ♥

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, Luan! :) e a unha foi uma coincidência (tanto que fotografei outro livro no mesmo dia com essa cor de unha, rs). e obrigada pelo elogio do cabelo, haha, fico feliz que tenha gostado. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, Sthérzinha ♥

    ResponderExcluir
  11. Obrigada, Carla! Ano que vem sairá o filme, quem sabe você se anime para ler antes ou depois caso assista-o. Um beijão e volte sempre ok?!

    ResponderExcluir
  12. O que eu gostei no livro foi o fato dele ser intenso e a forma como lidam com o câncer nele. Mas como falei com a minha mãe, o tema câncer já está comum em livros e filmes.. mas chorei muito com ele, rs. Beijos!

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram