, ,

"Ano Novo, Mudanças e Sonhos"

Gabrieli de Cinque17:44


Ano novo. Milhares de expectativas já nos inundam. E o nosso maior desejo, nessa época (e também por todo ano) é mudar. O corte e a cor do cabelo, o manequim, de cidade, dieta, namorado. A gente quer mudar praticamente tudo, se refazer, porque é esse o espírito do Ano Novo: refazer os dias e meses velhos para serem novos e cheios de possibilidades.
O que não conseguimos lidar muito bem é quando a mudança ocorre com outra pessoa, que não é você mesmo. Outras pessoas também têm seus planos particulares e às vezes, infelizmente, não estamos incluídos neles. Mudar de escola, trabalho, cidade, atitudes. Outras pessoas também estão a fim de se refazer e ter uma vida melhor, novas experiências, conhecer novas pessoas. 
E a gente acaba, por não ter conseguido fazer muitas mudanças em nossa vida, para trás. E ficamos tristes, julgando o outro por ele nos “esquecer”. Mas o que nos esquecemos é que quem vai também fica com saudade (Eu me Chamo Antônio), mas a vida é isso, é caminhada, é deixar para trás algumas coisas e rumar em direção ao novo – ao que vai nos preencher.
Porque estou escrevendo esse texto? Porque também já fui deixada para trás por pessoas que queriam novidades, maaaas também já deixei pessoas. Sim, deixei, e elas vivem em minha mente e a saudade sempre me invade quando começo a relembrar. E hoje vejo que isso faz parte da vida e reconhecer que faz parte da vida mostra que adquirimos maturidade. Dói eu sei, mas é a vida, faz parte. Não devemos guardar mágoa ou ficar agarrado ao passado com unhas, dentes e medo. Temos que conhecer a vida, lutar, cair, levantar e sair em direção aos nossos sonhos, sem se esquecer de onde veio e quem esteve com você, mas não se prendendo e deixando a vida passar sem cumprir suas metas.
Então bora aproveitar o euforismo do começo de ano, fazer as malas e seguir seus sonhos?
Esse trecho de um antigo texto meu calha muito bem a esse que escrevi:
Se o café esfriou, reesquente ou faça um chá. Se o cigarro apagou aproveite e pare de fumar. Liberte-se do vício. Se o tempo passar aproveite a onda e amadureça, cresça não só no tamanho do corpo. As pessoas mudam, mude você também. Ficar estagnado é pedir para ser passado para trás. O ser humano vive em constante mudança. Somos seres que necessitam regularmente de mudanças. Mudamos a maioria das vezes sem perceber. Não fique aí lamentando que mudaram. Você querendo ou não, todos mudam. Você mudou muito para ser o que você é hoje.

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram