, , ,

Quem é você, Alasca? (John Green)

Gabrieli de Cinque15:37

Miles Halter (Gordo) está cansado de sua vida na Flórida e resolve ir para o Alabama, estudar em Culver Creek (onde seu pai estudou). Seu companheiro de quarto é Chip Martin (Coronel), quem se torna seu grande amigo e com quem ele vive grandes aventuras. Gordo conhece Alasca Young (Alasca, hehe) através do Coronel, pois ela é quem fornece cigarros e bebidas no colégio.



Cada um tem um gosto diferente: Miles prefere guardar as últimas palavras de pessoas importantes, o Coronel decora países, capitais, estados e etc com muita facilidade e Alasca tem uma biblioteca em seu dormitório, tantos livros que nunca conseguirá ler tudo em toda sua vida. A vida na escola, os trotes, amores e o Grande Talvez giram, na verdade, em torno da grande pergunta: Quem é você, Alasca?

**editado: O livro contém, em alguns momentos, linguagem inadequada para pessoas mais novas (não vou colocar idade porque isso varia). É citado alguns atos sexuais (não sexo, em si, ok?!) de forma um tanto detalhada.



O livro não segue o "Padrão John Green" de edições criado que Intrínseca, já que essa edição ~milhares de vezes mais linda~ é da WMF Martins Fontes. É divido em duas partes, o antes e o depois, e cada capítulo é uma contagem regressiva para um fato x (que você fica mais da metade do livro chutando o que pode ser e não acredita o que é quando acontece) e uma contagem de quantos dias se passaram desde que isso aconteceu. Achei a fonte um pouco pequena, mas no final das contas a leitura rendeu.


Tenho escolhido meus livros sem saber do que realmente se trata as histórias e por isso não sabia o que esperar do livro, não tinha expectativas e nem sabia a história, para ser sincera. Uma colega do instagram disse que esperava mais da história, mas ela atendeu a minha necessidade e foi um ótimo passatempo. Talvez eu esperasse mais do final, mas é uma história mais simples do John Green e que acho que todos deveriam poder ler.


"O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras." Essa frase realmente diz muito sobre o livro e quando Kaíque leu ele até fez uma "previsão" (que ele, incrivelmente, acertou!). O que vocês decifrariam da história a partir dessa frase?



Uma foto extra do meu quarto porque ficou bonitinha (haha). Confira outras resenhas de livros do John Verde (tô piadista hoje): Cidades de PapelO Teorema KatherineA Culpa é das Estrelas

Espero que tenham gostado da resenha, das fotos e, especialmente, do livro de hoje. Quero saber a opinião de vocês sobre o livro, o que esperam e (para quem já leu) o que achou. Não esqueçam de aproveitar para indicar livros que vocês querem ver resenhados por aqui, ok?!

Um beijo e até!

Me acompanhem nas redes sociais:
Facebook ♥ Tumblr ♥ Instagram ♥ Ask.Fm ♥ Skoob 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Carolina Monteiro Dias17 de janeiro de 2014 22:21

    Eu nunca li nenhum livro do John Green e nem sabia por qual começar, eu não gosto muito de histórias muito complicadas ou cheias de coisas desnecessárias, mas tem algo nesse livro que me chamou bastante atenção que foi o caso do "antes e depois", acho muito legal histórias assim, dão um charme a mais nos livros.
    Acho que vou começar minha leitura desse ano por esse livro *-* (só falta comprar).

    Adorei a resenha, acabou de ganhar mais uma seguidora Gabi ^^

    ResponderExcluir
  2. Nunca li esse livro, mas tenho ele e pela resenha vou logo ler!! John Verde <3

    ResponderExcluir
  3. sidnei luis fermino15 de junho de 2014 01:32

    Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se
    expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso...
    se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas
    religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias
    cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus
    jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura...a capa
    do livro é linda ela traz o universo como tema.

    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243

    ResponderExcluir
  4. Me responde que 5 meses depois você já leu, né Stherzinha? Ele é lindo demais ♥

    ResponderExcluir
  5. Katy, obrigada por suas palavras! Fiquei muito feliz em ter passado isso através do que escrevi. Desculpe a demora, irei olhar sua resenha também ♥ Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Carol, já teve a oportunidade de lê-lo? É muito preciso! Ele é bem diferente das demais histórias de amor, especialmente diferente do amor que incumbimos John Green de escrever. Desculpe a demora :( e espero te ver mais vezes por aqui!

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram