, , ,

O Guia do Mochileiro das Galáxias #1 (Douglas Adams)

Gabrieli de Cinque00:00



Arthur Dent é um terráqueo (juro que nunca me imaginei fazendo uma resenha e usando essas palavras) e amigo de Ford Prefect (acho engraçado o sobrenome) que é um E.T. disfarçado. A Terra está prestes à ser destruída por Vogons e (olha que incrível!) no último segundo dos 30, eles são "salvos" por uma nave e estão, bem, viajando pela galáxia.


Arthur está confuso e, obviamente, querendo sua casa (demolida) e planeta (destruído) de volta, porém não tem muito o que fazer. Então os amigos passam a viver aventuras no universo, pulando de nave em nave, aprendendo novos idiomas, conhecendo novos planetas, seres e máquinas. E, claro, aprendendo uma receitinha de Dinamite Pangaláctica (rs).


O livro é o primeiro da "trilogida de cinco" do autor Douglas Adams, que tem um humor em cada palavra e, acho que, viajou na maionese enquanto pensava no Guia. Ah, o Guia é um livro dentro do livro (??), um tipo de enciclopédia master onde você acha explicação pra tipo tudo quase tudo certo. A leitura é gostosa, apesar da fonte pequena, e as 156 páginas do primeiro livro já te querem fazer começar o segundo, pois é uma ótima distração e bem diferente de tudo que eu já li. Foi publicado pela Editora Arqueiro e, acho, existe alguns errinhos de tradução/gramática/etc etc.


Antes de começar a ler eu não sabia bem do que se tratava, mas obviamente já conhecia a resposta para a vida, o universo e tudo mais. Estou curiosa para saber qual é a verdadeira pergunta (haha). Lembram o post que fiz sobre o Dia do Orgulho Nerd? Um dos motivos para a data ser dia 25 de maio é porque é o Dia da Toalha, mas eu ainda não sei explicar sobre isso porque no primeiro livro só conta que Ford sempre carregava uma toalha, sem mais explicações.


Espero que tenham gostado desse novo tipo de resenha (me refiro ao gênero do livro), do livro, das fotos e, claro, da resenha. Não deixem de comentar e pedir novos livros. Ah, o agradecimento especial de hoje vai pro Kaíque (♥) que está me emprestando os livros para que eu possa ler e resenhar para vocês.

Um beijo e até!

Me acompanhem nas redes sociais:
Facebook ♥ Tumblr ♥ Instagram ♥ Ask.Fm ♥ Skoob 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ah Gabi, eu li e não gostei :(( não consegui ler até o fim, foi acho que até a pag 120 (tive q devolver na biblioteca da escola e acabaram as aulas) mas o livro não intrigou nenhum pouco. :(

    ResponderExcluir
  2. Sério isso? :( Eu achei interessante e envolvente (ou talvez eu tava muito inútil na praia e aproveitei para ler o máximo que pude, haha). Eu parei no quarto porque começou a ficar mais chatinho e o tempo disponível por causa da escola também diminuiu. Espero que você tenha outras oportunidades de tentar lê-lo e se dar bem com ele. Beijos beijos ♥

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram