, , ,

2 Receitas para fazer com as amigas!

Kemily13:56

Final de semana tá quase aí e como eu sempre faço alguma coisa com as minhas amigas, resolvi compartilhar com vocês duas receitas super legais e fáceis para encarar a cozinha com as amigas. Vamos lá!


Milk Shake de Chocolate (Link da receita original): Antes que o calor vá embora de vez, achei essa receita super simples e boa pra fazer um incrível milk shake de chocolate (aff, que vontade que da só de pensar!). Pra fazer você vai precisar de: 1 litro de leite gelado, 5 colheres de sopa de chocolate em pó, 7 bolas de sorvete de chocolate (já vi com sorvete de baunilha e fica muito bom também!) e cobertura de chocolate. Depois é só bater os ingredientes no liquidificador por 30 segundos e decorar com a cobertura de chocolate!

~

Panqueca Americana com Nutella (Link da receita original): ESSA É A MELHOR RECEITA DE TODAS! Amo panquecas americanas com Nutella e morangos! Se eu pudesse comia todo dia (ahahha, brincadeira porque enjoa). Pra fazer você vai precisar de: 1 xícara e 1/4 de farinha de trigo, 1 colher de sopa de açúcar, 3 colheres de chá de fermento em pó, 2 ovos (levemente batidos), 1 xícara de chá de leite, 2 colheres de sopa de manteiga derretida (eu uso margarina Becel, porque as outras marcas são muito gordurosas! Você percebe a diferença pela cor quando a mesma é derretida), 1 pitada de sal (eu nunca coloco) e óleo para untar.

Um pouco diferente da receita, eu junto todos os ingredientes de uma vez e bato no liquidificador, só deixando o fermento em pó pro final. Quem não quiser usar o óleo na frigideira, pode colocar margarina que fica bem melhor! Lembrando que a massa não pode estar muito líquida, então vá acertando o ponto com farinha ou se estiver muito grossa, coloque um pouquinho mais de leite.

A receita de panqueca também da pra comer com brigadeiro ou beijinho e se quiser substituir o morango por banana também fica demais (tô babando aqui no teclado!).

Espero que vocês tenham gostado e vou tentar trazer as próximas receitas em foto. Ah, antes de finalizar quero pedir desculpas pelo tempo que estive fora aqui do blog, mas é o que o colégio e outras atividades andam tomando todo o meu tempo... Prometo aparecer mais por aqui. Beijos e até a próxima!

You Might Also Like

1 comentários

  1. aaaah, eu tava procurando justamente isso: receitas pra fazer com uma amiga aqui em casa. Sabe, adoramos fazer gordices *-* hauhaua obrigada! Já dei um like nesse post no bloglovin, onde só dou like em coisas que eu quero rever pra depois fazer/mostrar pra alguém etc...
    xoxo!

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram