, , , , ,

I Heart New York (Lindsay Kelk)

Gabrieli de Cinque00:00

Esse livro já foi resenhado aqui pela Kemily, que leu o livro em português, então se você quer saber a opinião dela sobre a edição nacional é clicar. Eu li o livro em inglês para (1) praticar (2) fazer meu projeto de conclusão do inglês. O nível de inglês não é básico, mas conhecendo os verbos e algum vocabulário já dá pra entender o contexto e aprender coisa nova.



Eu amo Nova York, um romance escrito por Lindsey Kelk, começa em um casamento em Londres. Angela é madrinha de casamento de Loiusa, sua melhor amiga, e durante a festa ela encontra Mark, seu noivo, que está com ela há 10 anos, com outra mulher no carro deles. Com isso Angela decide pegar um avião para Nova York. Lá ela faz amizade com Jennifer, a recepcionista do hotel, que a ajudou a fazer uma mudança em sua vida e aparência. Dez anos depois (desde quando conquista Mark) ela precisa aprender como se encontrar com outro homem. Tyler e Alex apareceram em sua vida e ela resolve sair com eles, ao mesmo tempo.


Angie é uma escritora de livros infantis, mas o que ela gosta de escrever sobre outras coisas. Por isso ela decide começar a escrever sobre seus encontros e com uma proposta isso vai para o site da revista The Look como "As Aventuras de Angela" e muitas pessoas começam a ler o que ela escreve.


Uma grande dúvida: fica na cidade da Big Apple ou na cidade do Big Ben? Se você tivesse que escolher entre ser realmente você ou voltar para sua família, qual a sua decisão?


Eu amei o jeito como Lindsay explora NY! Angela conheceu o Empire State Building, Central Park, o MoMA e visitou a Tiffany & CO. (e ganhou um lindo colar, aiaiai!). Quando li "Bem Mais Perto" eu realmente me apaixonei por NY e agora eu quero viajar imediatamente para lá. Livros que exploram e mostrar coisas maravilhosas sobre cidades são os melhores porque são o que nos faz viajar sem se mover.


ps: Vocês já devem saber disso, mas a qualidade do livro é muito estranha. A capa tem uma "textura" e a folha infinitamente fina e com cheiro de jornal. Pesa menos, mas prefiro mil vezes as edições brasileiras. Felizmente esse livro já foi traduzido pela Editora Fundamento, que agora é parceira do blog e, para minha felicidade e a de vocês também, poderei ler os dois livros da sequência e contar um pouco mais do mundo de Angela. Preparados e ansiosos? 


Espero que tenham gostado dessa resenha um tanto quanto diferente. Não esqueçam de deixar a opinião de vocês e me indicarem outros livros legais para ler em inglês. Aguardem porque nessas férias vai rolar muita resenha boa por aqui!

Um beijo e até!

Me acompanhem nas redes sociais:
Facebook ♥ Tumblr ♥ Instagram ♥ Ask.Fm ♥ Skoob 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Jéssica Fernanda Silva26 de maio de 2014 13:45

    Adoreeei a resenha. E estou querendo ler tipo agora. Vou ver pra baixar no Kindle *-*
    E ja quero ler as sequências tbm OBVIO né hahaha.
    Beijos
    vidaposfaculdade.com.br

    ResponderExcluir
  2. Jéss, agora só me falta o terceiro e você, já começou? Me conta como está! Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Jéssica Fernanda Silva18 de junho de 2014 12:52

    Ainda não, não achei para comprar pra Kindle, e to me segurando pra comprar livros fisicos porque estou com alguns sem ler ainda. Mas ta na minha lista de futuros livros (sou dessas hahaa)

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram