, , , ,

Não Existe Guru do Amor (Clarissa Corrêa)

Kemily15:11

The Known Yet Still Unknown Girl | via Tumblr

Te conhecer foi a experiência mais incrível da minha vida. A situação mais constrangedora. O caso mais delicado. O romance mais proibido.

O romance virou quase-romance. O caso virou passado. A situação virou coisa nenhuma. Mas a experiência é eterna. Qualquer experiência, boa ou má, é válida. Experiências nos deixam experientes (nossa, sou um gênio!). Fortes. Seguros. Maduros. Prontos para outra. Prontos para sermos fracos, inseguros e imaturos novamente. Prontos para perdermos a cabeça, para não saber o que fazer, para sentir tudo rodar e doer.

Não tem jeito. Não há solução. Em termos de coração, somos eternos aprendizes e eternas crianças inocentes. É óbvio que as experiências vividas te dão uma certa bagagem, uma estrutura e um jogo de cintura. Mas quando pinta uma paixão (efêmera ou não), nós jogamos as malas no chão, nos desestruturamos e perdemos totalmente o rebolado. Ficamos míopes. Surdos. Não temos domínio sobre aquilo que nos consome. Queremos mais é sentir, viver, dar corda para nós mesmos. Se vamos acabar enforcados, pouco importa! Queremos mais é que tudo se exploda, precisamos investir no que sentimos.

As histórias não se repetem. Os amores não são os mesmos. Por isso que é sempre diferente. O diferente é novo, excitante, atraente, não foi vivido e é atrevido. Nos desafia e nos convida.

Então, aqui vai um conselho: experiências servem para muita coisa, mas não adiantam nada. Na hora do "pega pra capar" esquecemos tudo o que aprendemos. Ficamos burrinhos. Bobinhos. Mas é a melhor coisa do mundo: ficar burro, perdido, desnorteado. Em outro planeta. Esquecer tudo o que foi vivido e fazer tudo de novo. Recomeçar de outro jeito. Com outra pessoa, mas com a mesma intensidade. Sempre. Com gana. Com ânsia. Com vida. Sol. Luz. Mágica. Cor. Mar. Poesia. Chuva. Cachoeira. Grama. Areia.

Joga a experiência no lixo e coloca o manual no bolso. Fecha os olhos e apenas sente.

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram