, ,

Politicamente correta

Bruna Bortoloti17:09



Olá pessoal! E aí, já começaram a curtir o fim de semana? Bom, hoje vim pra discutir um assunto não tão legal com vocês: política. Na verdade, falar sobre o voto consciente. Sei que muitas leitoras aqui já podem votar, e, se você, assim como eu, deseja um país melhor, nada como escolher os candidatos certos para governarem. Nesse post não vou abranger os cargos de deputados, senadores e governadores, apenas presidência. Aqui vou colocar a definição sobre a ocupação feita pelo site Eleições 2014 (muito bem explicado, aliás, interessante se vocês quiserem acessar):

Presidente da Republica:

O cargo de Presidente da República é atribuído ao candidato que ganhar as eleições por maioria absoluta, o que equivale a mais de 50% dos votos válidos, excluídos os votos em branco e os nulos. Caso nenhum candidato consiga maioria absoluta, realiza-se o segundo turno.

O Presidente da República exerce as funções de Chefe de Estado e Chefe de Governo, e é a autoridade máxima do Brasil. Sua residência oficial fica situada em Brasília, no Distrito Federal e tem como salário bruto (atualizado em 2012) fixado em R$ 26.723,00, que com os descontos passa para R$ 19.818,00.

Sei que quase todos já devem ter a noção do que eu postei aqui, mas é só para reforçar a ideia de que nosso voto é, realmente, muito importante, pois dirigir e ser o representante oficial de um povo traz responsabilidades que, se não executadas de maneira correta e justa, podem trazer grandes danos para a história de nossa nação. Sem ele, todas as manifestações ocorridas em Junho do ano passado, onde todo o país se uniu pra protestar contras as injustiças que ocorrem diariamente, não terão validade alguma. Como eu já vi em diversos cartoons espalhados pela internet, a melhor forma de protestar é na hora do voto. Nós temos o privilégio de termos, mesmo com algumas falhas, o voto democrático e secreto, por isso temos de usá-lo da melhor maneira. Sei que cada uma(um) aqui defende um ideal, pensa diferente sobre vários aspectos da vida, mas na hora de irmos pras urnas, temos que pensar como cidadãos que querem melhoras, em um aspecto geral, não dando um jeitinho brasileiro pra tudo, como muitos políticos tem feito.




Aqui seguem os nomes dos candidatos à presidência da república e seus respectivos partidos: Eduardo Campos (PSB), Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (PSB), Soninha Francine (PPS), Dilma Rousseff (PT), Randolfe Rodrigues (PSOL), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB).

Lembrando que, eu e a equipe do SL não estamos induzindo vocês a nada, apenas queremos um país melhor, assim como, imagino eu, cada um de vocês, e a única maneira de chegarmos à isso é escolhendo representantes dignos e divulgando informações e conhecimento sobre o assunto através de blogs e outras redes sociais.

Espero que tenham gostado do post, e que ele ajude vocês a votarem conscientemente, mesmo que seja super chato (pelo menos, eu acho rs) ficar na fila pra fazer isso. Um beijo!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Achei legal vocês fazerem um post sobre isso. Agora decidi que se possível, quando eu fizer 16 anos farei uma carteirinha de eleitor (é isso?) rsrs. :D
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Ei Laura, fico feliz em saber disso! Quanto mais cedo nós nos conscientizarmos, melhor :) O nome certo é título de eleitor, e tem um post aqui no blog explicando tudo sobre ele, é só pesquisar. Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi bruna tudo bem cc ja leu o livro o sonho de um homem ridiculo ?

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram