, , ,

Austenlândia (Shannon Hale)

Gabrieli de Cinque00:00



Jane Hayes é uma nova iorquina (no século 21 ta?!) com seus trinta e poucos anos e solteirona. Por que ela ainda estava sozinha? Sr. Darcy, um personagem de Orgulho e Preconceito de Jane Austen, era quem ela usava para comparar com seus inúmeros namorados. E, por consequência, ninguém parecia bom o bastante para continuar com ela. 


Certa vez ela conheceu sua tia avô Carolyn, que estava muito velhinha já, sobre essa estranha obsessão, como se sentia, o que isso fazia com sua vida, etc. Após a morte de Carolyn, Jane descobre que havia ganhado uma viagem para Austenlândia, onde viveria em pleno século 19 (um campo no meio de Londres onde as pessoas "vivem" em outro século), e, portanto, deveria usar vestidos, se portar como uma dama, etc etc.


Em Austenlândia ela seria chamada de Srta. Erstwhile, conheceria outras moças e também cavalheiros. Muitas das mulheres de lá (não as atrizes que se faziam de tia, disso ou daquilo) estavam à procura de um homem para galanteá-la, mas Jane queria se livrar do que a impedia de se apaixonar, amar, casar e ter filhos. E é aí que personagens como Sr. Nobley e Theodore tem uma grande participação em sua renovação/redescoberta. 


O livro me cativou inicialmente pela capa (ainda morro de amores cada vez que olho!), tem 238 páginas amareladas (♥) e é dividido em (tantos) dias antes (da ida à Austenlândia) e dia (tal) da estadia dela por lá. Além disso, como se trata de sucessivos relacionamentos que não deram certo, entre cada capítulo tem o nome e uma breve descrição do namorado e do namoro número tal (vai até o 13 ou 14!).

O livro foi publicado pela Editora Record, que agora é parceira do blog e me enviou como cortesia, porém isso não muda uma vírgula do que foi dito nessa resenha.



É um lançamento de março e tem tudo pra fazer um mega sucesso, além disso é a estreia dela nos romances adultos! O livro tem uma leitura mega deliciosa e você não quer desgrudar (li em menos de 3 dias mesmo com a correria). Só encontrei um errinho (eu acho que é na verdade) que passou despercebido na revisão, mas nada que afete a leitura!



Se você está/va curioso pelo livro e quer saber se vale a pena comprar, a resposta é SIM! Super indico para quem quer uma leitura leve e rápida. Não tem cenas de sexo e etc durante o livro, nem linguagem vulgar, ok?!  Leiam sem medo!

Espero que tenham gostado da resenha dessa semana (e desculpem pela ausência na passada). Não deixem de cometar o que esperavam do livro e da resenha, se pretendem comprar, e se já leu, me conta o que achou, ta?!

Um beijo e até!

Me acompanhem nas redes sociais:
Facebook ♥ Tumblr ♥ Instagram ♥ Ask.Fm ♥ Skoob 

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram