, , , ,

Meta de Leitura de 2014!

Kemily14:53

📚📖

Estamos há dois meses do meio do ano e só agora percebi que não compartilhei minha meta de leitura para 2014 aqui no blog. Enfim, foi pensando nisso, que resolvi trazer e comentar cada uma das minhas metas literárias e se eu acho que vou ou não conseguir cumprir. Vamos lá!

01. Ler pelo menos um livro do Dan Brown.
Todo mundo fala bem dos livros dele, porém até hoje nunca tomei coragem e li um. Como o gênero das obras é diferente dos que eu estou acostumada, vai ser meio difícil cumprir essa meta.

02. Ler Antologia (Gregório de Matos), Sermões do Padre Vieira (Padre Antônio Vieira), Marília de Dirceu (Tomás Antônio Gonzaga) e Melhores Poemas (Cláudio Manuel da Costa).
Esses livros eu já deveria ter lido desde o ano passado, mas como sempre vou adiando as coisas, acabei não lendo nenhum deles. Meu professor de literatura sempre fala sobre essas obras e dessa vez, jurei que ia ler cada uma delas!

03. Ler todos os livros do John Green já lançados no Brasil.
Desde que eu tive uma certa decepção com O Teorema Katherine, não consegui ler Cidades de Papel e nem Will & Will. Porém, pretendo parar com essa frescura e ler esses dois que faltam, enquanto mais livros não são lançados e se acumulem na minha estante.

04. Ler mais livros nacionais.
Esse item vai ser um dos mais fáceis de cumprir. Só esse mês já li dois livros nacionais e cada vez mais estou optando por eles! Bruna Vieira, Paula Pimenta, Clarissa Corrêa, Martha Medeiros, Iris Figueiredo e por aí vai...

05. Ler todos os livros da série "Harry Potter" (ou pelo menos o primeiro).
Podem me bater, mas até hoje não consegui ler nem uma página dos livros da J. K. Rowling. TODO mundo fala bem dos livros da série, mas eu nunca tive uma curiosidade para ler eles.

06. Ler todos os livros das seguintes séries: Divergente (2/3), Beautiful Creatures (0/4), Sociedade Secreta (0/4), Jogos Vorazes (1/6), Os Instrumentos Mortais (3/6), Os Diários de Carrie (1/2).
Não tenho certeza se a quantidade de livros de cada série está correta. Como eu não sei todas as informações sobre cada uma delas, pode ser que haja um pequeno erro. 

07. Ler (urgentemente!) os seguintes livros: Divergente, Antes que eu vá, A Menina que Roubava Livros, O Futuro de Nós Dois, Todo Dia, A Seleção, Fiquei com o seu número, Sorte ou azar?, A Caminho do Verão.

08. Completar 300 livros lidos.

Foram poucos itens, mas tô achando que com tanta coisa que eu tenho pra estudar durante o ano, vou precisar de mais tempo pra completar todos eles! Espero que vocês tenham gostado e prometo tentar resenhar cada livro conforme eu for conseguindo. Beijos e até a próxima!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu não criei uma meta de leitura, mas se tivesse feito isso, aposto que sairia muito parecida com a sua!


    Também me propus a ler um livro do Dan Brown e comecei a fazê-lo ontem. Comprei Fortaleza Digital no ano passado, mas só agora tomei coragem para lê-lo. Recomendo. Estou adorando. Tem aquela aura de mistério (característica do autor), é meio que um quebra-cabeças. A leitura está fluindo bem.


    Até agora só li ACEDE, Cidades de Papel e Teorema Katherine, mas também quero ler todos os outros lançados no Brasil. <3


    Sempre morri de vontade de ler Martha Medeiros, Tati Bernardi, Paula Pimenta... Acho que essa é a hora de fazê-lo. A maioria dos livros nacionais que li foram pra escola, mas gostei deles. Quero ler Jorge Amado também! Recomendo "A Vida Como Ela é", do Nelson Rodrigues, se ainda não leu.


    Eu também nunca tinha lido HP e morria de vontade. Esse ano me desafiei a devorar a série e tô conseguindo. Já estou no 5 livro e é o que todos dizem: mágico! Não quero que termine </3 hahaha


    Bom, acho que é isso. Também tenho um blog onde comento sobre as minhas leituras, olha lá: querido-diari1.blogspot.com


    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ler todos estes dai, e mais um pouquinho HAHAHAHAH
    vai ter que ler muito, hem ?

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram