,

Vou viajar, e agora? #4

Rebecca Campelo10:00

Acho que uma das partes mais difíceis quando se vai viajar é; primeiro: escolher a mala e, segundo: escolher o que colocar dentro.


Se você já tiver uma mala, tudo bem, obviamente vai usar esta, mas caso você não tenha comprar uma mala pode parecer uma missão bem complicada. Uma dica: não pense só na viagem atual. Por exemplo, se você está se preparando pra uma viagem de 3 meses fora do seu estado ou do país, vai precisar de uma mala consideravelmente grande, mas se você não costuma fazer viagens tão longas o tempo todo pode ser que comprar um kit de duas ou três malas seja mais viável, já que uma destas pode ser usada futuramente numa viagem mais curta. E, se por outro lado, você fizer uma viagem curta de uma semana, não compre mala de bordo, comprar uma mala P ou M é mais vantajoso, pois pode te servir pra viagens de férias maiores. Separei alguns modelos legais pra inspirar vocês e todos estão linkados com o site para comprar!
R$440,90
R$199,90

R$159,99
R$469,90
Depois de tirar sua mala de dentro do guarda-roupa ou escolher que tipo comprar, você precisa enchê-la. Normalmente eu anoto cada setor; roupas íntimas, cosméticos, jeans, t shirts etc; isso faz com que eu não esqueça nada (ou quase nada). Separei essa parte em duas fases; Coisa úteis e essenciais e coisas "fúteis" mas que devem estar lá.

Coisas úteis e essenciais na mala:
- Maquiagem (base, corretivo, pó, rímel, gloss, batom, pincéis. Opte por uma necéssaire pequena ou por uma frasqueira à parte)
- Cuidados básicos (hidratante, absorventes, band-aid, chapinha/creme de pentear, pente, escova de dente, etc)
- Toalha de banho (eu nunca confio em toalhas de hotel, prefiro levar a minha, me julguem. rs)
- Identidade/Passaporte
- Dinheiro/cartão internacional (não esqueça de entrar em contato com a administradora do cartão e solicitar que habilitem a função)
- Voucher de todos os serviços comprados
- Agenda/moleskine/bloco de anotações com endereços de hotel, restaurantes que te indicaram, lugares pra visitar...
- Sapatos
- Jeans, casacos, t-shirts, meia(sempre levo meia, sério)
- Carteira do plano de saúde, caso você tenha
- Nome de parentes e telefone (pro caso de acontecer algo, nunca se sabe)

Coisas fúteis e (quase) dispensáveis à mala:
- Diário de viagem; tem um da capricho beeem bonitinho *-*
- Fone de ouvido
- Chicletes (principalmente se for viagem de avião)
- Notebook ou tablet (mas nada de passar a viagem toda online. Navegar durante o vôo ou em alguns momentos na estrada, e arquivar as fotos da câmera no pc vale mas fora isso, está proibido. Explore o local, conheça e se divirta mas não no pc)

E claro, tome cuidado para não ultrapassar o limite permitido de bagagem - caso vá voar.

E aí, que observações vocês acrescentariam nas listas? Contem pra gente!!


You Might Also Like

1 comentários

  1. Luisa Reginatto de Oliveira14 de abril de 2014 13:21

    Ótimas dicas, tenho que começar a fazer listas do que levar quando vou viajar, pois sempre levo uma mala enorme cheia de coisas que eu não uso e o que eu preciso eu esqueço haha'.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram