, , , , ,

Cidade dos Ossos (Cassandra Clare)

Kemily12:56

Clary, uma jovem comum que mora com a mãe, Jocelyn, no Brooklyn em Nova York, vê sua vida virada de cabeça para baixo quando resolve ir com Simon, seu melhor amigo, até uma boate. O que poderia acontecer de diferente em uma noite normal? É dentro da boate Pandemônio que Clary presencia um assassinato cometido por pessoas cobertas de tatuagens e que, misteriosamente, só ela consegue ver.

Cidade dos Ossos foi o primeiro livro de fantasia que eu tive coragem de ler esse ano e confesso que fiquei bem surpresa, pois mesmo com todos falando do livro desde que o mesmo foi lançado (em 2007 nos Estados Unidos e 2010 no Brasil), eu tinha quase certeza de que não iria me prender muito com a história, o que de fato aconteceu no início, mas acabei seguindo com a leitura mesmo assim.

Pouco tempo depois da noite que Clary não consegue esquecer, ela acaba encontrando Jace, um dos garotos cobertos de tatuagens da boate que logo chama a atenção da protagonista com seus segredos e jeito misterioso. Logo depois dele, ela também conhece outras pessoas e descobre coisas que ela nem imaginava que existiam e que vão mudar a sua vida para sempre.

Cassandra Clare soube muito bem como criar a história em terceira pessoa e dividir o livro em três partes. Completamente cheio de ação, a obra foi publicada no Brasil pela Galera Record e adaptada para os cinemas em agosto do ano passado. Já li os três primeiros livros da série Os Instrumentos Mortais e não vejo a hora de terminar de ler toda ela e começar As Peças Infernais. Super recomendado! 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu tenho esse livro e estou adorando ler <3

    http://divandoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram