, , , , , ,

Divergente (Veronica Roth)

Kemily16:57

Lançado em 2012 pela Editora Rocco, Divergente é um livro que de início não me chamou a atenção, mas que, depois que finalmente comecei a lê-lo, não consegui parar mais!

Imagine se a sociedade fosse dividida em grupos que determinam como deve ser a sua vida. Em cada grupo, há uma maneira de se vestir, uma maneira de se comportar e mil regras que devem ser seguidas. Em Divergente, a história se passa em uma Chicago futurista onde tudo é dividido em cinco facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição

A protagonista, Beatrice, é da Abnegação e agora terá que fazer a escolha que todos os jovens quando completam 16 anos fazem: passar por um teste de aptidão e escolher outra facção ou permanecer na qual nasceu. Porém, quem não consegue um resultado nesse teste, ou não consegue passar pela iniciação do novo grupo, é considerado sem-facção. Qual será o resultado dela?


Um dos inúmeros motivos pelo qual eu amei a história (não sei escolher uma palavra adequada já que gostar e amar não são tão boas para descrever o que eu senti enquanto lia), são os personagens. Veronica Roth conseguiu criar cada personagem e, descrevê-lo, de uma maneira imprecável. A maneira que ela adapta Beatrice para Tris, com uma personalidade forte e lutadora, a maneira que Quatro aparece e logo já nos apaixonamos por ele e os outros membros das facções, foram todos muito bem escritos.


Confesso que até o início desse ano, nunca fui muito fã de ler distopias. Sempre tive aquele preconceito achando que as histórias seriam "viajadas demais" e Divergente foi um livro que me mostrou que esse meu pensamento estava muito errado.

Acho que o único ponto negativo é o preço pelo qual o livro é vendido nas livrarias físicas e em algumas online: custa praticamente 40 reais. Como eu estava escutando muita gente falando bem, acabei tento um impulso e comprei os dois primeiros pelo preço normal, o que é meio pesado. Então, se você quer ler, sugiro que já compre pela internet em sites como a Livraria Saraiva, Lojas Americanas ou Submarino que sempre dão algum desconto! 


Li o livro em dois dias e queria ter lido mais rápido ainda. Você sente a emoção dos personagens e vive cada parte com eles. Já comecei a ler o segundo volume da série, Insurgente, e sei que vou gostar mais ainda do que eu gostei do primeiro! Também quero assistir o filme que foi lançado recentemente e que ainda está em cinemas, alguém aí já viu?

Tenho certeza de que não preciso dizer que o livro está mais que recomendado, certo? Assim que eu for terminando cada volume da série, venho fazer uma resenha (isso é uma PROMESSA! E sinto que vou conseguir cumprir porque terminei de ler o livro ontem e a resenha já está aqui, risos). Ah, em breve planejo fazer uma lista com vários livros desse gênero que eu, com certeza, irei ler. Espero que vocês tenham gostado, beijos e até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram