, , , , ,

5 filmes nacionais que valem a pena assistir

Becca Campelo14:47

O estilo do cinema brasileiro tem se modificado muito ao longo dos anos e as diferenças de filmes produzidos em 2001 e filmes produzidos em 2013 são super nítidas. Os conteúdos impróprios para menores de 18 anos diminuíram bastante e dá até pra assistir as comédias brasileiras com a mamãe do lado sem morrer de vergonha. Se até um tempo atrás filme do Brasil era visto como se tivesse apenas sexo e palavrão, hoje em dia podemos dizer que nosso cinema levou um banho de cultura, arte, efeitos e enredos criativos. Separei pra vocês alguns dos títulos que assisti - alguns já até falei aqui no blog antes - e não me arrependi nenhum pouco. Olhem só:

De pernas pro ar 1 e 2: se você assistiu o primeiro, precisa assistir o segundo também e se você nunca viu nenhum dos dois, tá perdendo uma comédia super divertida e - apesar de falar de sexo - dá pra ver com a família após um jantar e etc e tal. Ingrid Guimarães está incrível e com uma risada contagiante, como sempre, e consegue levar o filme inteiro nas costas facilmente.


Eu não faço a menor ideia do que tô fazendo com a minha vida: draminha com uma pitada de romance. Clarice falcão surpreende nesse longa. Atriz e co-criadora do canal do youtube Porta dos Fundos, Clarice - que vem se destacando no cenário musical -, estreou nos longas com o pé direito; interpreta muito bem, rica em emoções e caras e bocas. 
Só senti falta de um desfecho mais completo, achei que ficou algo no ar mas ainda assim, gostei bastante da história e principalmente da desenvoltura da Clarice, fiquei boba! Ah, o Gregório também participa! Muito amor!


Minha mãe é uma peça: todo mundo que eu conheço já tinha assistido esse filme -menos eu-, então minha mãe comprou o dvd e eu juro que já vi umas 15 vezes, rs. Gente, o que é o Paulo Gustavo, me diz? Não consigo olhar pra ele sem rir, ótimo, ótimo e ótimo!


Gonzaga: de pai para filho: baseada na estória do grande rei da sanfona, o filme retrata a vida de Luiz Gonzaga, desde a infância e consegue fazer com que o espectador sinta cada uma das emoções vividas por ele. Muito rico em detalhes, quem curte música e história nacional precisa assistir.


Até que a sorte nos separe 1 e 2: Leandro Hassum já faz comédia sozinho, com o elenco de Até que a sorte nos separe, então... Apresenta o tipico sonho brasileiro de ganhar na loteria e mostra também como alguém pode ascender e decair tão rapidamente. A pena é que a atriz que faz a esposa do Leandro é substituída no segundo filme. :c Mas dá pra rir bastante e até chorar no finalzinho, rs.


Concordam comigo nas escolhas dos filmes? Quais outros vocês indicam?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei o post, alguns filmes eu já vi outros irei ver... muito legal.
    http://ostonsdaliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoooro de pernas pro ar, os dois!

    Parabéns pelo post!

    um beijo, e te convido a conferir meu blog http://makeupageek.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Antigamente odiava filmes nacionais, mas ultimamente estão inovando o estilo dos filmes e estou ficando encantada :D
    Adorei assistir "Minha Mãe é Uma Peça", ri muito!
    Beijos
    http://amigatct.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dessa lista eu só assisti o Minha Mãe é Uma Peça que é ótimo e o Até Que a Sorte Nos Separe que é muito massa também. Apesar de todo o preconceito o cinema brasileiro é bom sim e está melhorando a cada dia. Temos que levar em conta que qualquer filme nacional sofre uma regeição imensa então é dificil o mercado evoluir mais rapido.

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram