, , , , , ,

Geek Love, O Manual do Amor Nerd (Eric Smith)

Gabrieli de Cinque17:18


Geek Love é um livro interativo onde você (é mais para um garoto, mas você, Geek Girl, não se preocupe!) aprende, passo a passo, uma maneira de encontrar a pessoa certa para sair, ter o primeiro encontro e os seguintes, superá-los caso as coisas não saiam bem e, acima de tudo, conhecer um pouco mais quem você é, como (acredito eu) todo relacionamento tem esse "poder".


Obviamente se você é um nerd, as inúmeras referências do livro fazem completo sentido para você, mas se você é boboca como eu nesse assunto e sabe uma coisa ou outra ou conhece alguns nomes, não vai ficar boiando! Apesar de ser dedicado à eles, tudo pode ser adaptado e aplicado na realidade da sua tribo.



O livro é todo gracinha e engraçadinho (haha). Você, Player 1, aprende diariamente uma coisa nova, um passo em frente à ser dado. Seja descobrir qual tipo de nerd você é ou então o que falar (ou não) em determinada situação. Além disso, ele é todo ilustrado em 8 bits ♥ e as cores são lindas.


Falando já do lado físico do livro, as páginas são um pouco mais grossinhas e tem aquele cheirinho de jornal, sabe?! A capa original foi mantida (eba!) e muito bem explorada. O livro tem um formato pequenininho (eu acho, sei lá, mas é fofinho) e não sei como ele é em inglês. O que me deixou confusa/chateada foi a fonte interna! Muitas vezes, quando lia em movimento por exemplo, dava uma dificuldade em distinguir a letra "a" e o "o" e isso me irritou um pouco. Mas todo o restante do trabalho gráfico está de parabéns!





(Hoje a câmera estava num caso de amor por fotos fora de foco)

O que achei legal foi que quando a Editora Gente resolveu trazer o livro para o Brasil, eles procuraram os blogs parceiros para perguntar sobre os nomes e algumas sugestões foram: Guia Geek do Namoro, Manual do Amor Nerd (♥) e Guia Nerd do Namoro. Qual vocês escolheriam?

Aguardem ansiosamente pela resenha de Geek Girl (já li e ... fica quieta, Gabrieli!)


Ah, eu não sei se é coisa de autor nerd, mas o Eric, bem como o Andy Robb (autor de Fator Nerd) são extremamente simpáticos e sempre que você marca eles em alguma publicação eles comentam, respondem, são puro amor! Acho que a editora ganha muito em trabalhar com autores assim, mesmo que não sejam a sensação do momento e tragam dinheirinhos ao monte.

Espero que tenham gostado dessa resenha (que devo ter falado muito de novo!) e, principalmente do livro, que felizmente está por um preço ótimo de R$19,90 (juro que nem acreditei quando vi). Se você é um nerd, ou não também, vale a pena ter um livro fofo desse na estante e eu tô cheia dos livros nerds (acho que é uma fase, haha). Não deixem de comentar aqui embaixo o que acharam e de indicar livros para minhas próximas leituras.

Ps: Já tirei os curativos no nariz, mas ele continua bem inchado, ou seja, ainda vai melhorar do aspecto que está. Não assustem! Ah, vocês tem alguma dúvida sobre cirurgia? Estava pensando em fazer um vídeo falando sobre isso...

Um beijo e até!

Me acompanhem nas redes sociais:
Facebook ♥ Tumblr ♥ Instagram ♥ Ask.Fm ♥ Skoob

You Might Also Like

1 comentários

  1. Amei o post! Estou doida para ler esses livros agora!

    Espero mais dicas!

    Carol Veloso

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram