, , , ,

Quem Sabe Um Dia (Lauren Graham)

Gabrieli de Cinque10:37


Frances Banks (Franny) é uma garota com seus vinte e sete anos com o sonho de se tornar atriz, que larga tudo e vai morar em Nova York, com Jane e Dan (companheiros de casa), para estudar teatro e procurar um trabalho. Porém ela estabelece um prazo de três anos para alcançar seus objetivos e o livro começa nos 6 últimos meses do prazo final. Atualmente ela trabalha como garçonete em um barzinho nos turnos da tardezinha para noite e frequenta aulas de teatro.


Nesses dois anos e meio alguns testes surgiram, mas só um comercial de suéter tinha aparecido. Porém durante a Apresentação anual da escola de teatro ela acabou recebendo o convite de dois agentes para fazer entrevistas e foi assim que as coisas começaram a dar uma mudada em sua carreira. Além disso, a proximidade com o ator (gato, segundo ela e todo o livro) James Franklin.



Mas conseguir um agente não foi sinônimo de ter sua carreira deslanchada e Franny, então, teve que ralar um pouco mais sob a pressão do tic tac da contagem regressiva. E para ajudar, o coração estava confuso em relação a algumas pessoas ao seu redor. Será que o amor e a arte realmente combinam e coexistem?


Quando eu recebi a lista de livros de abril da Galera Record esse livro me chamou atenção, mas perdeu para Austenlândia. Porém, contudo, entretanto e felizmente agora eu tenho ele comigo e estou feliz. Estava super ansiosa para lê-lo e mesmo com a correria da escola fiz isso em uma semana. A leitura é super gostosa e tem uma "interação" com o leitor através das páginas da agenda de Franny, que te faz dar algumas risadas e te tira um pouco de uma leitura extensa.


O livro foi publicado pela Galera Record, tem 367 páginas e foi escrito por Lauren Graham, a atriz de Gilmore Girls (nunca assisti e vocês?). A fonte/espaçamento/margem/etc estão em tamanhos bons e talvez seja por isso que ele tenha ficado tão grande, a lombada veio com uma "cola", mas já relatei a equipe da editora o ocorrido, além de que algumas páginas (no final) vieram com a impressão bem clara, meio falhada (#chateada) e acho que encontrei a ausência de algumas coisinhas tipo "de" e etc em algumas partes na hora de traduzirem, mas nada que afete a leitura.


As páginas são amareladinhas, a capa é um espetáculo (mas a menina da capa não se parece com a minha Franny!) de linda e o título fez duas pessoas da minha sala virem me perguntar sobre o que falava o livro.
Ah, (1) o nome Franny (ou Frances?) foi tirado de um livro e quando algo acontece na família dela, ela busca por pistas e "metáforas" no livro que diga algo sobre a vida dela. Acho que eu adoraria ter um livro assim com meu nome (haha). (2) Apesar de ser um livro que trata de uma vida adulta, não possui linguagem nem descrição de coisas com conotação sexual apelativa, uma vez ou outra acontece uma coisa, mas não tem nada demais, ou seja, leiam sem problemas.



Ufa! Dessa vez eu falei um pouco demais, mas ok! Espero que tenham gostado e não esqueçam de me contarem o que acharam depois de ler e também o que acharam da minha resenha (mesmo antes da leitura, hehe).

Um beijo e até!

Me acompanhem nas redes sociais:
Facebook ♥ Tumblr ♥ Instagram ♥ Ask.Fm ♥ Skoob

You Might Also Like

3 comentários

  1. A request to Lavish Newspaper, a book that serves towards Grandparents, will be an unusual gift.

    Search for big people first then for the smaller ones. Effectively the good news is
    it is possible to.

    Here is my blog - pencil portrait drawings (ecx.cx)

    ResponderExcluir
  2. I used to be able to find good info from your articles.

    Here is my web blog ... best omaha plumbing

    ResponderExcluir
  3. I pay a visit day-to-day some web pages andd information stes to
    read content, except thiss web site offers quality based content.


    Also visit my webpage; Ultimate Demon

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram