, ,

Diário de Viagem: aeroporto e voo!

Kemily18:35


Há um tempo atrás eu comecei uma série de posts aqui no blog planejando uma sonhada viagem para os Estados Unidos. Porém, acabou que eu não consegui o tal visto americano e por isso, meus pais resolveram mudar o nosso destino para a Europa. Resolvi não mencionar isso aqui no blog até que eu tivesse certeza de que tudo daria certo. E chegou essa hora! 

No ano retrasado, meus pais fizeram um tour pela Europa durante um mês. Nesse período eles visitaram mais ou menos 9 países, onde alguns eles acabaram gostando e aproveitando mais que os outros. Pra que essa viagem fosse a melhor possível, escolhemos nossos destinos baseados nos lugares que eles queriam voltar e outros que encaixavam no pacote. Os escolhidos foram: Inglaterra, Espanha, França, Bélgica e Alemanha.

A viagem começou na madrugada do dia 19! Saímos para o aeroporto um pouco depois das quatro da manhã e pegamos o voo das 6h30 para São Paulo, que é onde esperaríamos seis horas (sim, seis horas sem fazer nada no aeroporto!) para pegar o avião da British Airways e ir para Londres. Enquanto não dava o horário, andei pelo aeroporto e anotei algumas dicas que podem ser úteis para quem vai viajar por Guarulhos.

A primeira coisa que eu fiz quando cheguei lá foi tomar café da manhã no Mc Donald's. Os preços são muito bons por ser localizado no aeroporto e o atendimento foi rápido e satisfatório.

Outra boa dica é para quem for fazer uma viagem internacional. Eu sugiro que visite o Duty Free que tem depois da Polícia Federal (a da imigração). Lá é cheio de coisas legais e o único problema é que todo mundo que sai do posto de imigração passa por ali, o que faz com que fique cheio de gente e bem apertado. Quem não estiver muito afim de ficar em um local cheio, tem outro Duty Free no final da área internacional com os mesmos preços só que com menos variedades. Aproveite pra comprar óculos, perfumes e chocolates, porque o valor, dependendo do que for, é muito bom. Ah, todas as compras são em dólares. Você pode pagar com outra moeda (real, euro, libra, etc), que seu troco será em dólar. Então uma boa dica é não dar valores tão altos, porque a cotação do dólar lá é diferente das casas de câmbio e você pode acabar perdendo um dinheirinho ali.

Por último, enquanto fiquei por lá, acabei almoçando no Viena, um restaurante que fica perto do terminal internacional e que tem uma comida ótima. O mesmo funciona com o sistema de self service ou você pode pedir alguma coisa (essa última parte eu não sei como funciona muito bem, mas vi várias pessoas pedindo pizzas). O preço é razoável.

Ah, tomem cuidado com a bagagem, porque (sem fazer acusações), vimos várias pessoas que ficam observando as pessoas que estão distraídas e suas bagagens. 

Continuando... Voamos durante 11 horas o trajeto de São Paulo até Londres. A British Airways é uma das maiores companhias aéreas e com certeza escolheríamos ela para viajar outra vez. Eles foram super pontuais e os comissários e funcionários eram super educados e respondiam a todas as nossas dúvidas. O que fez a viagem parecer menos longa (já que eu quase não consegui dormir) foi assistir os filmes disponíveis nas telas individuais. Consegui ver Divergente que eu queria assistir faz um tempo!

Quando pousamos e ajustamos o nosso relógio para o fuso de quatro horas a mais que o Brasil, pegamos uma espécie de metrô que tem no Heathrow (aeroporto de Londres) e seguimos para pegar a conexão que nos levaria para o primeiro destino: Madrid. Passamos pelo posto onde carimbam nossos passaportes e depois pelo raio x. Depois disso já estava na hora de pegar o avião da Iberia (que é parceira ou do mesmo dono, não tenho certeza, da British Airways).

Agora, finalmente estamos em Madrid e hoje aproveitamos metade do dia para passear pelos locais que ficam perto da casa da minha família aqui da Espanha. Mas isso já é assunto para o próximo post!

Espero que vocês tenham gostado e nos próximos posts vou trazer fotos e várias informações sobre cada lugar. Beijos e até a próxima! 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que sonho! Eu sempre quis viajar para fora do país, porém minhas condições isso AINDA. Mas eu espero que você se divirta muito! ♥
    http://absolutelyunusualmind.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Marcelli Albuquerque20 de julho de 2014 22:11

    Europa o/ É sempre tãão bom ver postagens assim, quero ir a Ásia, e estou planejando desde já, mas apesar de só ficar no pensamento, eu já tenho todo esse tipo de preocupação porque tenho aquele medo, tipo visto e tals... Mas não quero estar ansiosa por isso ainda ^_^

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram