, , , , ,

Diário de Viagem: Dias 1 e 2!

Kemily23:36



Finalmente dando início ao diário de viagem! Pra quem não sabe, fui pra Europa por 15 dias junto com a minha família (do dia 19 de julho até 4 de agosto) e assim que eu cheguei por lá já postei sobre o voo e o aeroporto (quem não leu, é só clicar aqui). Agora vamos para a primeira parada: Madrid! 

Escolhemos Madrid como um dos destinos, porque temos uma parte da família que mora lá há anos! Chegamos em Madrid perto das 13h (8h da manhã daqui), carimbamos os passaportes (lá é super fácil de entender o que os policiais perguntam e também não criaram nenhuma dificuldade pros turistas que estavam entrando no país) e a nossa família nos buscou no aeroporto.

O horário das pessoas que vivem lá é bem diferente do nosso! Uma das coisas que eu mais estranhei é que o horário do almoço é entre 14h e 16h mais ou menos. Só começa a escurecer lá pelas 11 da noite e agora nessa época do verão é MUITO quente! Pra vocês terem uma noção, eu lavava o meu cabelo, que por sinal é bem comprido, e uma hora depois ele já tava seco (e lá o cabelo não fica com frizz, amém, risos!).

Como a família que eu tenho lá é na verdade brasileira, eles sempre comem uma comida parecida com a nossa! Fizemos uma refeição bem brasileira com direito a arroz e feijão, porque minha mãe disse que nós íamos sentir falta disso no resto da viagem (eu não senti nem um pouco! risos).


Lá pelas 18h fomos em uma das lojas mais conhecidas por lá: El Corte Inglés! Pensem em um lugar que tem de tudo e mais um pouco! Só que esse que ficava no bairro perto da casa onde estávamos não era tão grande assim. A primeira coisa que comprei por lá foi chocolate Lindt por pouco mais de 1 euro (Lindt é a melhor coisa do mundo!).

El Corte Inglés - Av. de la Plaza de Toros, Vista Alegre
Telefone: 914 227 600 | Mapa no site






Depois de andar por ali, fomos comer no Burger King! Segundo as minhas primas o lugar é sempre lotado! Eu quase nem conseguia me mexer lá dentro do tanto de gente que tinha, mas o lanche (recomendo o Frappé de Café!) valeu a pena!






No dia seguinte, 21 de julho, saímos de Vista Alegre (o bairro onde a minha família mora) pegando o metrô pra Gran Vía.

Antes de continuar quero explicar mais ou menos como funciona o metrô de lá: você compra um ticket que vale por 10 viagens por 12.20 euros. Você pode entrar e sair de quantos metrôs quiser descontando apenas uma vez desde que você não saia de dentro da estação. Cada vez sai 1.22 euros, o que em reais acaba valendo, mais ou menos, R$3,86.





Nessa manhã visitamos a Plaza Mayor, que fica no centro de Madrid e que, segundo a minha prima, começou a se originar no século XV. Quando fomos lá estavam montando uma estrutura então a praça estava bem cheia e o sol era de matar! Não fiquei mais do que 15 minutos lá e já fui pra Plaza del Sol onde comi uma pizza muito boa que é vendida em pedaços! Além de ser boa, você comprava o pedaço + bebida por 5 euros! Impossível achar coisas boas por esse preço lá!













Depois dei uma passada pelo El Corte Inglés que tinha ali por perto e é, se eu não me engano, o maior que tem por ali! Quase morri com tanta coisa pra ver, mas não comprei nada porque queria saber como era mais ou menos o preço da Espanha, pra comparar com os outros lugares que eu ainda ia visitar antes de voltar pra lá.




Lá pelas 4 da tarde, fomos para o aeroporto de metrô (as malas foram no carro e nós fomos de metrô). Saímos novamente de Vista Alegre, fomos para Nuevos Ministerios para depois pegar outro metrô para o aeroporto (como as linhas estavam sendo "cambiadas", tivemos que pegar um ônibus que levava até o Metropolitano). Não sabiamos que pra entrar no aero pagava, então assim que você vai passar pela entrada, tem que comprar um ticket suplemento de 3 euros.

Se você achou essa parte do metrô meio confusa, fique tranquilo, lá é tudo muito bem sinalizado e o pior que pode acontecer é você ter que voltar algumas linhas (risos).

Viajamos pela Air France e as nossas bagagens não estavam com bagagem inclusa (boa agência!). Essa foi outra surpresa do dia: nós nunca tinhamos visto companhias que vendiam passagem com e sem direito a bagagem! Tivemos que pagar 30 euros por mala e aproveitamos já para pagar a da volta, que antecipadamente saia 15 euros por mala. Esse trecho, Madrid - Paris, não é considerado longo, então você pode levar 23 kg por passageiro.

Chegamos em Paris e pegamos um táxi do aeroporto para o hotel. O táxi ficou em 50 euros e ainda estava de dia quando chegamos (não lembro exatamente a hora, mas não passava das 8) e só foi escurecer lá pelas 22h! O hotel era muito bom e o café da manhã então, nem se fala! A única coisa que eu achei diferente é que tinham arroz e feijão. O feijão era o tradicional que nem o do Brasil, sem ter aquelas frescuras de molhos que os europeus inventam. Me falaram que os franceses acham que comemos isso no café da manhã daqui e lá no hotel tinham muitos brasileiros (risos)!

Aéroports de Paris - Charles de Gaulle - 95700 Roissy-en-France
Telefone: (+33)1/70363950

Novotel Paris Est Bagnolet - 1 Avenue de la Republique 93177, Bagnolet
Telefone: (+33)1/49936300

Ufa, não esperava que o post ia ficar tão longo assim! Prometo tentar falar menos das próximas vezes e também usar as fotos que minha mãe tirou e que estão bem melhores do que as que eu tirei com o iPhone e usei pra ilustrar o post! Espero que vocês tenham gostado e que continuem acompanhando meus posts nessa categoria que irão pro ar em breve. Beijos e até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram