, , , ,

Gosto de Você Ainda Assim (Francesco Gungui)

Gabrieli de Cinque18:38

Essa resenha pode conter spoilers por se tratar de uma continuação!

Alice e sua turma estão em Milão e já se passaram dois anos. Ela e Lucas estão bem, Martina, que decidiu gravar videos cantando para no MySpace, e Daniel estão nas suas indas e vindas e quanto à Mary, está curtindo a vida como sempre quis. 



Mas é claro que a vida não deixaria tudo exatamente assim. Lucas decide ir para São Francisco estudar Economia, algo totalmente fora dos seus planos anteriores e é lá que as coisas começam a desandar, gerando consequências com Alice lá no outro continente. E como se não bastasse, não para por aí os problemas de Alice. Claro que confusões com a Martina também surgem e por aí vai!



Nesse meio tempo ela, por intimação do professor, começa a colaborar no jornalzinho da escola, descobre como é capaz de se expressar melhor, onde pode chegar e, além disso, conhece novas pessoas que a ajudam nesse momento complicado e começam a tomar um significado importante na vida dela. 

Publicação: Editora Fundamento* / Páginas: 272  / ISBN: 9788539506842



Felizmente, o segundo livro é muito (ao cubo!) melhor que o primeiro e eu devorei mais rápido o possível. Não sei explicar o porquê, mas acho que é por causa dos personagens que são enfocados no segundo volume (apesar de curtir as cenas com Daniel, não gostei dele em si). Como já disse na vídeo resenha do primeiro, o estilo da capa não é o meu preferido (não sou imparcial só porque ganhei o livro, galerinha) e fiquei pensando em como eu mudaria ela e a escolha provavelmente seria uma foto. Quais mudanças vocês fariam e que foto usariam para isso?


A leitura flui muito bem e eu recomendaria para vocês, sim. Mas acho que o primeiro livro é menos "maduro" (mesmo com o conteúdo sexual) que o segundo, que, pra mim, já se encaixa melhor para pessoas com uns 16, 17 para cima. 

Já citei ali em cima, mas não custa reforçar: os livros contém cenas de sexo (mas não linguagem vulgar e inapropriada) e fala sobre drogas. Então, repense sobre isso na hora de comprar e, se achar melhor, até consulte seus pais! ;)

* Este livro foi uma cortesia da editora.

Foi escrevendo essa resenha 6 horas da manhã que percebi o quanto gosto de fazê-la e como estava com saudades. Espero do fundo do coração que vocês gostem da resenha e, caso leiam o livro, também se deliciem com ele. E se já leram, não deixem de comentar o que acharam. E, claro, deixem todos os comentários possíveis aqui pra que possamos conversar e matar a saudades!

Um beijo e até!

Me acompanhem nas redes sociais:
Facebook ♥ Tumblr ♥ Instagram ♥ Ask.Fm ♥ Skoob

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram