, , ,

A menina que não sabia ler (volumes 1 e 2)

Maria Júlia ThM23:55




foto retirada do Google, submarino

Autor: John Harding
Editora: Leya
Total de páginas: 288 (dos dois volumes)
Por mais que o título lembre "A menina que roubava livros", as histórias são totalmente diferentes.
"Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo.Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender o irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros – únicos companheiros e confidentes – antes
que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de
uma jovem com muita imaginação?" -Esta é a sinopse do primeiro volume. Eu sinceramente não esperava muita coisa, pois tinha comprado pela capa (desculpa, gente). Fui devorando o livro aos poucos e sem saber o que aconteceria. Florence é quem narra e desde o primeiro momento se mostra uma menina inteligente. Ela nunca gosta das tutoras que vão ensinar seu irmão, até que a misteriosa srta. Taylor aparece para ficar! Essa é a que Florence menos gosta. Depois deste momento, o livro parte para um cenário de suspense e tudo começa a fazer sentido (ou menos sentido ainda, hahaha!).

Bem, é isso. Não tem como falar muito sem deixar escapar alguns spoilers, mas eu garanto que não temos spoilers aqui. O livro é ótimo, um dos meus favoritos de 2012 (foi quando eu li o livro), realmente me surpreendeu. Numa escala de 1 a 10 eu daria 9!

Agora, vamos ao Volume 2.
Se passa num hospício de uma ilha isolada. Os pacientes recebem, na maioria das vezes, tratamentos dolorosos e antiquados. No primeiro momento, parece não ser uma continuação do primeiro livro, porém, ao desenrolar da história você se surpreende mais e mais!

foto retirada do Google, submarino
O livro, é narrado por um homem e não possui ligação com os personagens anteriores. Sempre se mostra misterioso e revela seu passado de forma mentirosa. 
É tão bom quanto o primeiro, senão melhor! Desta vez o suspense é deixado bem mais para o final e as expectativas (dependendo quais você terá) são quebradas de uma forma maravilhosamente trágica. Eu simplesmente amei o livro e fiquei boquiaberta durante e após a leitura. Nota 10!
Infelizmente não dá pra falar muito também, a própria leitura contém vááários spoilers.

Espero que vocês tenham gostado! Sou nova aqui no blog e estou ajudando as meninas. Não se esqueça de comentar o que você achou da resenha, se já leu ou pretende ler.
Até logo mais :D
Ache-me no instagram









You Might Also Like

4 comentários

  1. Não curti o primeiro, achei meio sem nexo.

    ResponderExcluir
  2. É muito estranho esse livro, porque ou você ama ou odeia. No meu caso, o amor chegou primeiro e A Menina que Não Sabia Ler é um dos meus livros preferidos. Não sabia que tinha o volume 2 (como assim?) e já quero ler, hahaha.

    Beijinhos,


    Foi no Mês de Dezembro

    ResponderExcluir
  3. Juli, conta pra gente o que achou do volume 2! Muito obrigada por nos acompanhar e até mais, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por sua participação, Krayon! É sempre muito legal quando vemos alguém com comentários diferentes. Continue nos acompanhando.

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram