,

Diário de Viagem: Porto Alegre

Kemily14:52

Na última sexta-feira do mês passado (dia 28) fui com a minha família para Porto Alegre! Meu pai que é torcedor do Internacional, ficou sabendo há uns três meses que ia ter jogo contra o Palmeiras lá no Estádio Beira Rio, comprou passagens para a família inteira e passamos o final de semana por lá. Tem coisa melhor do que viajar?

Saímos de Maringá de noite, mas o voo atrasou uma hora (porque vinha de Londrina e teve problemas lá) e acabamos chegando em POA mais ou menos meia noite. No sábado de manhã, acordamos cedinho para tomar café e fazer o passeio turístico pelo centro histórico e outros pontos da capital gaúcha. O passeio é feito em um ônibus da Linha Turismo e quando você compra o ticket tem direito a descer nos pontos de parada e pegar o próximo ônibus no mesmo lugar, mas uma hora depois. Se eu não me engano o preço era de trinta reais por pessoa e estudante com carteirinha ou comprovante do colégio, paga metade. Quem quiser saber mais é só acessar aqui.




Depois do passeio, que acabou perto do meio dia, voltamos para o hotel para descansar um pouco e depois sair para almoçar e ir para o estádio. Ficamos hospedados no centro histórico da cidade, no Eko Residence, e o hotel era ótimo! É perto de vários locais que podem ser necessários (mercados, farmácias) e de táxi fica mais ou menos 7 minutos do Shopping Praia de Belas. Não recomendo andar por ali sozinho de noite, porque as ruas são bem escuras e não tem quase movimento.

O shopping além de não ficar muito longe do hotel (mas não da muito pra ir a pé, principalmente nesse final de semana que estava calor), era mais perto do Estádio Beira Rio. Então, almoçamos lá pelas três da tarde e depois fomos andando para assistir o jogo. Praticamente todo mundo foi a pé e acredito que esse seja o melhor jeito de ir, porque levar os carros até lá, além de pagar caro para estacionar, tem risco de acontecer alguma coisa.

Chegamos no estádio e lá tudo era bem organizado. Primeiro fomos na bilheteria retirar nossos ingressos porque compramos pela internet (tem um lugar só pra isso e não tem fila) e depois procuramos o portão que tínhamos que entrar. Meus pais compraram ingressos na área VIP e quem for pra lá e puder comprar também, eu realmente recomendo! A estrutura é muito boa e a preocupação em manter o local organizado e limpo é enorme. Tinha até um espaço kids para manter as crianças entretidas enquanto o jogo não começava e os preços da comida não eram tão altos por ser um lugar que nem aquele (uma garrafa de água lá dentro custava mais barato do que do lado de fora). Além disso, ficamos bem pertinho e tivemos outro ângulo do jogo.





O jogo acabou quase dez horas da noite e seguimos a pé novamente com um monte de gente (tinha muita gente mesmo indo embora a pé) para o shopping. Lá pegamos um táxi, coisa que não tinha ali no estádio, e fomos para o hotel.

Como ficamos pouco tempo, praticamente dois dias, e eu ainda fiquei doente no domingo de manhã, não deu tempo para conhecer restaurantes e nem ir pra Gramado. Todo mundo daqui de casa já quer voltar pra lá logo pra poder aproveitar tudo!

Alguém aí já foi ou é de Porto Alegre? Espero que vocês tenham gostado e aguardem porque em breve vou para outro lugar e tem mais postagens! Beijos e até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram