, ,

Praia de Carneiros: Um pedacinho do paraíso no nordeste

Rebecca Campelo15:43

Meninas, quem me acompanha sabe que eu, apesar de ser carioca, moro em Recife há alguns anos; Pernambuco é um estado maravilhoso, muitas praias, cachoeiras e rios e o sol sempre se faz presente, amo esse lugar! Aah, a Kemi, que também escreve no SL, já passou férias aqui e com certeza concorda comigo! rs Pernambuco é de se apaixonar, convido vocês à conhecerem!



Nesse último sábado  (6/12) passei um dia perfeito na praia de Carneiros com minha mãe e irmã; já havia ido lá mas foi bem rápido, estava em uma praia próxima e fizemos uma parada lá; mas dessa vez cheguei de manhã e deu pra curtir o dia inteiro.


Carneiros é uma praia particular, só se pode acessá-la pelos restaurantes (são três ou quatro, apenas, em toda a orla) ou pelo condomínio de bangalôs e chalés que existem à beira mar. Entramos pelo restaurante Bora-Bora (ótima pedida, atendimento excelente, comida deliciosa, preço bom e ainda tem decks de descanso com redes e espreguiçadeiras; um na sombra e um no sol, à beira mar!), fomos muito bem recepcionadas e uns trinta minutos depois de termos escolhido nossa mesa, embarcamos no catamarã (é um tipo de barco) e fizemos um passeio incrível por toda a praia de Carneiros, fomos até o manguezal, prainha da argila, o encontro do rio Ariquindá com o mar da praia e também paramos em um banco de areia no meio do mar, incrível!

o deck que falei pra vocês (foto)

passeio no catamarã 

o guia local nos contou que os casamentos nessa igrejinha custam cerca de R$15mil


dizem que essa argila tem "poderes medicinais" e renova a pele, rejuvenesce etc e tal. rs entrei na brincadeira mas não passei no rosto, já a minha irmã.. kkk

 Esse passeio no barco durou cerca de três horas, depois voltamos ao restaurante, almoçamos (a carne de sol de lá é per-fei-ta!) e... fiz standUp Paddle!!! rs Quer dizer, tentei. Não tive muito sucesso, minha irmã se saiu muito melhor que eu mas o esporte rendeu boas risadas e quedas n'água, óbvio! (R$30,00 por equipamento: prancha de standUp, remo e caiaque - não gostamos muito do caiaque)




Que tal conhecer um pouquinho do nordeste nessas férias? Aah, no aeroporto de Recife existem diversos receptivos, o que eu trabalho se chama Luck (foi o que recebeu a Lia na fan - press que ela fez em Porto de Galinhas) e os passeios para Carneiros saem várias vezes na semana, fica a dica!

Gostaram do post? Posso repetir com outras praias e lugares lindos que já fui por aqui! Beijos!!!!

*este artigo não se trata de um publieditorial, todavia, a viagem em questão foi fornecida pela Luck Receptivo.

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram