19 coisas antes dos 19 anos

Gabrieli de Cinque12:40

Imagem: We♥It

Nem acredito que Janeiro já está quase acabando e isso significa que meu aniversário está chegando! EBAAA! Foi escolhido o dia 28 de Janeiro para ser o meu dia ♥ junto com a minha avó linda linda! Mas, como nasci em 1997, estou conquistando a maioridade nessa quarta-feira e, não, você não leu o título do post errado. Como 2014 foi um ano com outro foco na minha vida, não consegui planejar e executar em 18 antes dos 18, mas resolvi usar 2015 (se Deus permitir ♥) para fazer essas 19 coisinhas que tanto quero por algum motivo. Curiosos para descobrir? Então continuem lendo o post :P

- Fazer pelo menos uma tatuagem: muita gente vai pensar que quero fazer tatuagem pela febre que já é de alguns anos, mas não! Desde os 16 eu tenho uma tatuagem guardada esperando para ser feita, mas meus pais me pediram para esperar.. E felizmente já estou com a primeira marcada para o dia 17 de Fevereiro e, se der, mostro mais para vocês de um jeito bem legal! Mas também já tenho outras que quero fazer "separadas", mas quero ir com calma para não assustar meus pais.

- Doar sangue mais uma vez: como disse ali em cima, pretendo fazer uma tatuagem, mas quando você faz, precisa esperar um ano para doar sangue. Por isso, pretendo doar sangue mais uma vez nas próximas duas semanas. Não tenho ninguém em especial para doar, mas gosto muito da ideia de ajudar alguém, mesmo sem saber quem. Já fiz isso uma vez e falei mais nesse post aqui.

- Ser mais saudável: em 2014 comi muito fora de casa e, pela facilidade, muitas vezes optei pelo fast food ou por massas bem generosas em gorduras. Eu amo comer! mas preciso cuidar da minha saúde porque já tive um colesterol bem alto e também já tive deficiência em algumas vitaminas e etc. Por isso preciso ser mais saudável na alimentação e nos hábitos! Xô, sedentarismo!

- Emagrecer alguns ~bons~ quilos: no final de 2013 eu estava com 52 kgs, que ainda não é meu peso desejado, mas estava satisfeita. Em 2014 não consegui fazer muita coisa além de praticar Pilates e tentar maneirar na comida (mas não deu tão certo). Em Novembro, Dezembro e Janeiro, como tive um ritmo louco de provas e vestibulares acabei comendo muito lanche, batatas e chocolates, fora que minha mãe estava de férias e a nossa grande diversão é comer comer comer! Por isso estou com alguns bons quilos à mais, que quero perder imediatamente! SOS, cadê uma nutri?

- Viajar para fora do Brasil: Não importa se é pra América do Sul mesmo ou para a do Norte, ou para qualquer outro continente! A questão é que quero sair do meu conforto, do meu idioma e do meu país. Desbravar novas coisas. Obviamente tem alguns destinos que eu gostaria de visitar, mas o que Deus nos permitir está ótimo e é muito bem vindo!

- Passar na faculdade: Não é muito utópico isso, ok?! Eu estudei muito em 2014, mas as vezes isso não é suficiente para todo mundo, especialmente dependendo do curso ou da faculdade que você deseja. Entrou para a lista dos 19, já que o resultado da faculdade que eu quero mesmo só sai dia 2 de Fevereiro.. Espero que dê tudo certo, porque minha parte posso dizer que fiz da forma como pude. Torçam por mim? (Enquanto digitava esse post descobri que passei na Ufscar através do Sisu :D)

- Ficar mais com meus pais: meus pais em geral trabalham fora da nossa cidade, por isso sempre ficamos um tanto pouco afastados. Com isso acabei me apegando em outras pessoas, em amigos virtuais e nas redes sociais. Por isso resolvi colocar como meta essa atitude que pode fazer muito bem para a harmonia familiar. Minha mãe até comentou na tag que respondemos juntas que o que a mais incomoda é o fato de eu ficar tanto no quarto. Let's change :D

- Voltar para a academia: perder peso sem se exercitar não é tão fácil assim e, por isso, resolvi que pretendo voltar para a academia depois de uns 3 anos afastada. O Pilates já é uma atividade, mas o foco dele é totalmente diferente do que o de uma musculação e etc. Estou realmente empenhada em cuidar de mim nesse ano! E já tô falando disso tem uns 3 meses. Vamos colocar em prática porque só falar não adianta, né?!

- Ser mais feliz com as coisas pequenas e valorizá-las: Acho que com o tipo de vida que temos hoje, as pequenas coisas passam muitas vezes despercebidas e se tivessem um valor maior, seria muito bom para nós. Repararíamos que ganhamos muito mais do que realmente imaginamos! O primeiro livro que escolhi para ler esse ano foi Pollyanna e ele deu uma mudada em minha mente e uma renovada na esperança das pequenas coisas. Ele é um transformador de águas, assim por dizer! Então recomendo para todo mundo ♥

- Economizar $$: Nos últimos anos eu parei de ser uma compulsiva por compras e atualmente não gasto tanto dinheiro assim, mas economizar sempre faz bem! Quero viajar, ser mais saudável, trocar de celular... tudo isso precisa de um $$ a mais.

- Me dedicar mais ao blog e ao canal: Como em 2014 fiquei bem ausente do blog, coloquei como meta para esses próximos 12 meses me empenhar mais para trazer coisas legais para vocês. Tenho algumas ideias que precisam ser melhores elaboradas e preciso me planejar muito bem! Quero sair para conhecer lugares legais e apresentar essas coisas para vocês.

- Cuidar mais da minha pele: Sempre fui bem preguiçosa e nunca me cuidei muito. Tenho falta de ânimo para sempre passar hidratante corporal e protetor solar, mas preciso mudar isso imediatamente esse ano.

- Aprender a dirigir dignamente: tive algumas experiências que não foram das melhores (uma ok e outra péssima, mas em ordem contrária ). Esse ano pretendo tirar minha habilitação e não machucar ninguém :P.

- Ler mais livros: As vezes bate uma preguicinha que só por Deus! Mas vou me empenhar nisso e, principalmente, ler alguns que foram abandonados ou são sempre empurrados para depois na lista.

- Estudar mais fotografia: tô um pouco cansada de só fazer o básico, sabe?! Quero me dedicar mais à coisas diferentes para fazer com a T3i.. E como as coisas não caem do céu! Vamos praticar :D

- Ficar menos conectada: Estou quase sempre com a mão no celular e mexendo na internet e nas redes sociais. Isso tem me privado de ter uma vida offline melhor e por isso quero praticar o desapego. Vamos ver se consigo, hehe. Eita vício!

- Correr atrás de novas metas para a vida: Acho que a gente se acomoda muito quando não tem um objetivo final.. Por isso quero sempre estar estabelecendo novas metas e correndo atrás delas para suas realizações. Por que não praticamos isso nós todos?

- Ser mais presente na vida das pessoas offline: É tudo muito cômodo com esse mundo conectado! O toque já não é mais valorizado, o som da voz e etc. Quero vivenciar muito mais isso e por isso coloquei entre meus planos.

Espero voltar aqui em 2016 feliz por ter concluído isso e muito mais que tenho em mente. Compartilhe comigo alguns planos de vocês para o próximo ano e comentem quais os que vocês mais gostaram de ver na minha lista.

Um beijo!

You Might Also Like

15 comentários

  1. Tamo junto nessas metas e projetos. Preciso mesmo, fazer muitas coisas esse ano.
    Percebi que vivia em um comodismo sem fim.
    Quero desconforto, quero ir a luta este ano. E assim será!
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  2. Felizmente são somos apenas nós que vivemos na base do comodismo! Mas sempre há tempo para mudar e vamos conseguir isso! Boa sorte, Lola! Beijos e obrigada por nos acompanhar :D

    ResponderExcluir
  3. Tenho algumas metas em comum, tenho muita vontade de doar sangue, ler mais e estudar fotografia. Boa sorte com teus itens, espero que consiga cumprir tudo. :)

    http://www.juliasdiary.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ju! Obrigada pelas palavras e que bom que compartilhamos de alguns desejos. Também espero que possa realizá-los mais breve do que imagina. Um beijão!

    ResponderExcluir
  5. "Correr atrás de novas metas para a vida", nossa com tantas metas você ainda quer mais? Haha. Mas está certa, quanto mais nos acomodamos menos produzimos, menos vivemos!
    Abraços e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Eu estou fazendo a minha lista de 20 coisas para se fazer com 20 anos que sempre publico no dia do meu aniversário 02/02 <3 e temos tantas coisas em comum! *-* E que você alcance todos os itens! < 3

    ResponderExcluir
  7. Amei suas metas e me inspirei também, vou fazer uma 18 coisas antes dos 18 e espero cumprir todas!

    Boa sorte para nós.

    Escritas de Verão

    ResponderExcluir
  8. Me conta depois quais foram suas 18, Ag ♥ Boa sorte!! Beijos beijos

    ResponderExcluir
  9. Gabi, volta pra contar o que decidiu sobre a faculdade.

    ResponderExcluir
  10. Ma, o comodismo é o mal do século! A gente basicamente só age sobre pressão e, talvez, a minha pressão seja deixar isso exposto aqui no blog. Obrigada!! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Day, me mande o link do seu post, já que seu niver passou. Parabéns atrasadinho ♥ Tudo de lindo e maravilhoso nesse novo ano. Obrigada e você também. Beijos beijos!

    ResponderExcluir
  12. Jully, sua fofa! Então, não fui chamada da primeira chamada (dia 2), mas hoje saiu a classificação e estou em 75. Tô com muita esperanças de passar amanhã (porque já abri mão de todas as outras que passei) já que foram 70 vagas e estou, teoricamente, em quinto na lista de chamada. Obrigada por perguntar ♥

    ResponderExcluir
  13. se Deus quiser você vai conseguir ♥

    ResponderExcluir
  14. Juli!!! Fui aprovada *-*

    ResponderExcluir
  15. Paaaaaarabéns *-* nem imagino como deve estar feliz, muuuito sucesso! ^_^

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram