,

Diário de Viagem: Salvador

Kemily18:19


2014 foi um ano tão incrível pra mim que eu não poderia deixar de começar 2015 do meu jeito preferido: viajando! Embarquei para Salvador, lá na Bahia, na madrugada do dia 31 de dezembro para o dia 1 de janeiro. No começo achei que ia ser loucura viajar nesse dia, mas tudo foi tranquilo!

Eu e a minha família escolhemos a Bahia como destino dessa vez, porque é um dos únicos lugares do Nordeste brasileiro que não conhecemos ainda. Ficamos na Barra, um dos bairros mais tradicionais de lá e hospedados no Hotel Monte Pascoal. Não poderíamos ter escolhido um lugar melhor, porque como a região estava lotada, o número de assaltos estava alto e o hotel era bem estruturado e estava preparado com muita segurança em volta do local.


Ficamos por lá durante 7 dias e não tenho muitas dicas para dar dessa vez, porque aproveitamos essa viagem para descansar e fugir da correria do dia-a-dia. Mas, um bom conselho para quem vai pra lá e resolver ficar nessa mesma região é não sair depois das dez na noite pra caminhar na orla, porque mesmo com toda a polícia que tem, o local fica bem vazio. Ah, também recomendo fazer as refeições lá no Barra Shopping, que tem vários restaurantes desde comida nordestina e japonesa e até Outback! 



Essas duas fotos acima foram tiradas lá no Pelourinho, um dos únicos passeios que fizemos por lá! Tem uma vista muito bonita e ainda visitamos a parte mais baixa onde se tem acesso por aquele famoso Elevador Lacerda, ele não é panorâmico, mas vale a pena porque além de ser super barato (foram 15 centavos por pessoa!) você ainda conhece uma feira de artesanatos e outras coisas, mas acabei não comprando nada, porque não achei nada interessante e diferente.

Também conheci rapidamente o Farol de Itapuã, a praia de Patamares e a Praça Vinicius de Moraes, mas não tenho todas as fotos que tiramos por lá, então vou tentar fazer um post só com elas e contar um pouquinho de cada lugar. A maioria das fotos eu fui postando em tempo real no Instagram do blog e se você ainda não segue o nosso é sometimeluv, ainda estou começando a atualizar, mas aos poucos vou acostumando e postando cada vez mais!

Essa foi só a primeira viagem do ano (espero que venham muitas ainda) e assim que for conhecendo novos lugares, venho compartilhar com vocês. Beijos e até a próxima!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Grazielle Soares Matos11 de janeiro de 2015 21:11

    Que inicio de ano top heim !
    Minha mãe é louca para conhecer salvador é o sonho dela, e quem sabe eu levo ela esse ano, adorei as fotos , a unica coisa lamentável dessas cidades turísticas é a violência neh, mas muito lindo lá!! Adorei o post

    Beijos Blog Avontade

    ResponderExcluir
  2. Olá só, veio pra minha terrinha! Hahhaa ahhh muito legal vocês terem tido esse momento mais tranquilo, mas dá pra visitar muitos lugares lindos daqui! Pra próxima vez anota aí: tem que vir no Humaitá, é um lugar super lindo daqui e que eu amo <3
    http://miladamasio.com/

    ResponderExcluir
  3. Mila, muito obrigada pela dica e por sua participação aqui no SL!


    Amamos seu blog. Beijos! <3

    ResponderExcluir
  4. Grazi, estou torcendo para você e sua mãe realizarem essa viagem! Conta tudo pra gente depois, beijos!

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram