,

Extraordinário (R. J. Palacio)

Gabrieli de Cinque15:31

Eu e Auggie tivemos lábio leporino ♥
August Pullman é um garotinho um pouco diferente dos outros: uma síndrome genética que lhe causou diversas anomalias no rosto. E foi por isso que Auggie sempre fugiu de enfrentar o mundo, fazendo-o estudar sempre em casa. Mas é no quinto ano que ele resolve encarar esse medo de frente, ou melhor, de cabeça baixa.


É nessa escola que ele conhece Julian, Charlotte e Jack Will, amigos em potenciais, só que nem tudo é fácil para ele. Julian se mostrou uma pessoa ruim e Jack Will, bom, não sabia muito bem como lidar com a diferença de Auggie. E é todo o desenrolar da história desse menino extraordinário que conhecemos um pouco mais da vida dele e das pessoas ao seu redor.



A história é narrada de diferentes pontos de vistas: Olivia/Via (a irmã dele), Summer (uma garota do colégio), Jack, Justin (um garoto da escola de Via) e Miranda (melhor amiga de Via), e essa mudança toda é muito interessante porque vemos como as pessoas lidam com o jeito extraordinário de Auggie ser.



Mas no decorrer do livro também é conflitante a vida de Auggie e Via, já que ela acabava sendo "deixada" de lado porque o irmão sempre necessitou de mais atenção e ela buscava conquistar o seu espaço. As vezes dá até uma raiva dele de ser o centro de tudo e ela ter que viver apenas em função dele. Por isso os sentimentos por ele, durante a leitura, vão variando, desde compaixão até de raiva, como já disse.



O livro tem uma história linda, que nos faz dar valor ao que somos e o que temos e não apenas em agradecer por não termos que enfrentar o que ele enfrentou. Acho que muita gente precisa lê-lo pra mudar um pouco o jeito de levar a vida. Super hiper recomento para todas as idades e gostos, por não ser um simples livro para se distrair.

Não deu muito certo essa, hehe

A capa é um mimo sem fim e traz todo aquele ar de mistério de "não julgue um menino pela cara", e a alternância de narradores foi bem trabalhada, não deixando dúvidas de quem está falando. Mas na narração de Justin, não teve uma letra maiúscula e nem travessão nas falas, o que me incomodou, mas pode ter sido corrigido nas novas edições (como a minha veio de uma troca no Skoob, é da primeira).

                           Editora: Intrínseca ♥ Páginas: 318 ♥ ISBN: 978-85-8057-301-5




Galerinha, espero que tenham gostado dessa resenha. Quando digitei ela já fazia um tempo que havia lido o livro e por isso fiquei com medo de deixá-la vaga demais :( me desculpem! Não deixem de comentar o que acharam do livro, já que muita gente já leu, para podermos discutir e trocar opiniões. E se Deus quiser as resenhas vão se normalizar em breve aqui no blog. ♥

Um beijo e até!

Me acompanhem nas redes sociais:
Facebook ♥ Tumblr ♥ Instagram ♥ Ask.Fm ♥ Skoob

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram