, ,

Fitness: academia vale a pena?

Kemily21:27

Tumblr

Uma das metas que eu consegui cumprir em 2014 (mesmo que seja no finalzinho) foi entrar na academia. E uma das coisas que eu tinha mais dúvida antes de começar era se valia realmente a pena escolher essa forma de se exercitar. Nesse post vou falar um pouquinho sobre a experiência que eu tive nesses três meses.

Demorei bastante para finalmente tomar a iniciativa de me matricular em uma academia e confesso que no início eu sentia muita preguiça de ir. Levou mais ou menos duas semanas até eu me acostumar e depois disso eu comecei a ir porque aquilo me fazia sentir bem melhor comigo mesma.

Eu nunca gostei muito de caminhar, porque parece que o tempo não passa. Então a academia foi, com certeza, a melhor opção pra mim. Lá eu faço de trinta a quarenta minutos de esteira assistindo alguma série e o tempo voa. Depois disso, eu faço mais uma hora de musculação com os exercícios corretos pra mim e quando eu vejo já tá na hora de voltar pra casa. E tá aí algo que eu nunca achei que eu ia dizer: o exercício físico muda você!

Sempre me falaram que depois que você faz exercício, seja ele caminhar ou até mesmo musculação, o dia fica bem melhor, por causa da endorfina que o cérebro produz e envia por todo corpo depois que fazemos algum tipo de atividade física. Eu não acreditava que isso fazia muita diferença, mas agora que eu me exercito regularmente, eu percebo que o humor muda mesmo quando eu vou e quando eu não vou a academia. E além disso, a felicidade de ver o seu corpo mudando pra melhor não tem preço!

Nesses três meses eu consegui notar bastante melhoras no meu corpo: antes eu vestia 38 e agora estou no 36 e às vezes 34, a barriga já não é tão flácida e as pernas vão ficando bem mais bonitas (não gosto muito de fazer séries de braço, mesmo precisando). O peso não mudou muita coisa, porque eu estou substituindo a gordura pela massa magra, aí na balança não conseguimos perceber essa diferença.

Uma das coisas que mais me motivou não abandonar a academia é ouvir as pessoas falando que você está mais bonita e que está se cuidando mais. Juro que cada vez que escuto isso, não consigo parar de sorrir! Eu costumava ser muito relaxada quanto ao meu corpo e eu não quero nunca mais ser assim! Quando você começa a passar mais tempo se dedicando a si mesma, você vai ter uma saúde melhor e consequentemente, ser mais feliz.

Posso afirmar sem sombra de dúvidas que deixar a preguiça de lado e entrar para a academia foi a melhor decisão que eu podia ter tomado. Se assim como eu não gosto de caminhar, você não gosta de ir à academia, escolha outra atividade para fazer. Eu recomendo muito a minha escolha, mas cada um escolhe o que é melhor pra si.

Não esperava falar tanto assim, mas esse é um assunto que eu estou me interessando cada vez mais e pretendo abordar mais vezes aqui no blog. Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu gostei de falar sobre isso e que continuem acompanhando o Sometime Luv. Beijos e até a próxima!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu já fiz academia, mas parei por falta de tempo e senti muita falta! Agora em fevereiro vou voltar e vai ser para ficar!

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram