, ,

Para assistir e se emocionar: Se eu ficar

Kemily17:49

Love


Quando fui escrever um post pra falar sobre a incrível trilha sonora de "Se eu ficar", percebi que nunca havia falado sobre o filme aqui no blog. Então se preparam poque esse é um daqueles posts que eu faço com um aperto no coração só de lembrar de cada cena.

If I Stay é baseado no livro (agora percebi que não falei do livro por aqui também) de mesmo nome da autora Gayle Forman e estreou em no finalzinho de agosto lá nos Estados Unidos e no início de setembro (bem no dia do meu aniversário!) aqui no Brasil.

O filme conta a história de Mia Hall (interpretada por Chloë Grace Moretz), uma adolescente que estava dividida entre seguir seu sonho de ir para Julliard, uma escola de música e artes cênicas em Nova York, ou ficar onde ela estava e continuar do lado do namorado músico, Adam Wilde (interpretado por Jamie Blackley).

If I Stay :)

Scenes

A vida de Mia não era igual a de uma adolescente que chamamos de "comum": ela era filha de dois ex-roqueiros, Kat e Denny (interpretados por Mireille Enos e Joshua Leonard) que largaram seu estilo de vida diferente e musical para ter e cuidar dos dois filhos, Mia e Teddy (interpretado por Jakob Davies). Tudo corria bem, até que em um dia de folga por causa da neve, a família resolve fazer um passeio de carro e isso acaba levando a vida das três pessoas que Mia mais amava.



A partir desse acontecimento, todo o cenário de Se eu ficar muda e a maior parte das cenas se passam no hospital onde Mia está em coma e com a vida em jogo. Presa entre a vida e a morte, a personagem vai ter que não apenas decidir seu futuro, mas também seu destino, e faz isso através de uma experiência extracorpórea onde ela vai relembrar algumas coisas do passado e também prestar atenção em tudo aquilo que ocorre ao seu redor no presente.

Eu não tenho nem palavras pra descrever o que eu senti enquanto assistia a esse filme. Posso afirmar com certeza que comparando-o com 'A Culpa é das Estrelas' (já que muita gente que assistiu fez comparações entre os dois), este é sim o meu favorito. Assistam, muito recomendado!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Admito que fui asssistir o filme já o menosprezando. Achei que seria mais um melodrama adolescente e tedioso, mas o filme me surpreendeu.
    Logo de inicio eu me apeguei os personagens, os pais delas são incrivelmente cativantes e ai acontece o acidente. Eu me senti orfã junto com ela.
    Achei incrivel a forma como conseguiram equilibrar as cenas, as partes da vida dela.
    Ah a trilha sonora tambem ficou incrivel.
    Nossa, no fim, bem, estou querendo sabend como ela esta agora. Mas tenho certeza de que sua vida foi brilhante

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
  2. Amanda, você leu o livro também? Tem um segundo livro chamado "Para onde ela foi" (se você já leu, desconsidere a parte a seguir) que conta como ela ficou depois e ele é narrado pelo Adam três anos depois do acidente. Eu vou lê-lo em breve, com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Eu nao li, mas agora vou correndo atrás do livro :3 Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Te esperamos de volta pra dizer o que achou! Beijos.

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram