,

SOS Verão: 3 dicas para manter o peso

Kemily15:00



Manter o peso depois das festas de fim de ano e nas férias pode ser uma coisa bem difícil. No ano passado eu decidi levar uma vida mais saudável, deixando aquilo que não me fazia tão bem de lado e substituindo por coisas que eu gostava e que seriam bem melhores para a minha saúde. Porém, com tudo aquilo que comemos nessa época (principalmente enquanto estamos a toa em casa), acabamos exagerando e passando um pouquinho do limite. Claro que sair da rotina durante esse período não tem problema, mas pensando nisso, conversei com a minha nutricionista e reuni nesse post 3 dicas bem simples que vão fazer você se sentir melhor e ainda ajudar a controlar o seu peso. Vamos lá!

Saber o que você está comendo é o primeiro passo para não só manter o peso, mas até para garantir que aquilo não faz mal para você. Eu não posso ingerir muitas coisas com leite durante o dia, porque no final acabo ficando com dor de estômago o dia seguinte inteiro. É bom ficar atento antes de sair comendo tudo o que você vê pela frente.

Suco detox foi uma coisa que eu ouvi falar muito durante o ano quando eu ia na nutricionista. Ela sempre falava que ele era bom pois agia como diurético e ainda ajudava a combater a retenção de líquidos. Confesso que demorei um monte pra começar a beber e hoje ainda não sou muito fã, mas tem alguns que são muito bons! Agora estou tomando um com couve, abacaxi, limão e hortelã que antes eu não tomava de jeito nenhum por causa da cor verde, mas depois eu descobri que não tem gosto de nada (vai entender). Quem quiser saber mais receitas é só entrar nesse site aqui, porque vale a pena!

Beber bastante água é essencial nessa época principalmente porque está muito calor e, consequentemente, temos que manter o corpo hidratado. Minha nutricionista me aconselhou a beber dois litros e meio de água por dia, mas eu consigo beber no máximo dois e acho que isso vai de cada um. 

São três coisas muito simples mesmo e eu já estou seguindo isso há um tempinho. Espero que vocês tenham gostado e se quiserem mais posts desse tipo aqui no blog, é só avisar! Beijos e até a próxima!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Agua agua e agua! o negocio ta brabo! Rio de janeiro é calor ao extremo, não dá pra ficar sem agua! é Salvação!

    Em falar em comilança em final de ano eu nem preocupo, porque sei que não vou comer aquela grande quantidade de novo, aos poucos as calorias adquiridas vão embora com a rotina!

    bjs

    misturaseaventuras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É realmente muito complicado manter o peso nessa época de fim de ano, e de começo também... Nesse calor então?! Se eu pudesse viveria mergulhada em um pote de açaí.

    O que eu faço é beber muita, mas muita, água. E sempre tento controlar um pouco as bobeiras que vou comer...

    Preciso me exercitar pra ajudar.. Mas nesse calor é quase impossível!

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Carol, você falou exatamente as coisas mais importantes. haahhaa!


    Sempre beber muita água, se exercitar e evitar bobeiras!


    Obrigada por nos acompanhar, beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Andressa, só tem que ter cuidado pra não meter o pé na jaca no fim de ano e depois não se exercitar ou continuar só comendo bobagem. Tem que saber dosar tudo, rs.


    Beijinhos e obrigada pela companhia!

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram