, , ,

Doação de Sangue: hora de ajudar

Gabrieli de Cinque10:42


Quem me acompanha aqui no blog já faz um tempo sabe que em 2013 decidi doar sangue pela primeira vez (e falei mais sobre isso aqui) e coloquei como meta para o ano de 2015/2016 doar sangue mais uma vez (e antes de fazer a tatuagem ♥). Felizmente consegui e deu tudo certo, exceto pelo hematoma de 15 dias que ficou no meu braço e assustou algumas pessoas, hehe.



Dessa vez fiz todo o processo sozinha porque, aqui na minha cidade, é bem demorado por ter apenas uma vez por mês. Pra quem não sabe o "passo a passo" é o seguinte: você faz um cadastro fornecendo os dados normais, depois passa por um profissional que mede sua anemia, pressão e temperatura e antes da doação você passa por uma "entrevista" reservada com um profissional que responde coisas de doenças, exames, questões sexuais e parceiros, tatuagens e afins, e nesse momento você descobre se poderá doar ou não (é nesse momento que você sabe do teste de anemia). Depois é só correr para o abraço a agulha.


No post linkado acima eu contei já as coisas básicas para fazer a doação, então não deixe de conferir. Dessa vez me senti menos mal do que na primeira vez porque minha pressão não despencou tanto :P só em casa que fui sentir uma certa tontura quando me mexia muito. Mas tudo suportável, especialmente para ajudar pessoas que estão numa pior que nós.


Peguei uns folhetinhos lá e resolvi fotografar pra mostrar pra vocês, então se preparem para muitas fotos. Também li (e me interessei) pelo cadastro da medula óssea e estou cogitando essa ideia em breve. Espero "tocar" vocês com esse post, hein?! Sintam o cheiro de indireta ai haha.

***Gente, no dia em que fiz as fotos estava MUITO claro no meu quarto e principalmente na minha mesa branca.. tive que mexer nas configurações da câmera para conseguir fotografar.. na câmera pareciam ok, mas no computador ficaram azuladas e não consegui mudar isso. Peço desculpas :(







Espero que tenham gostado desse tema novamente aqui no blog e não deixem de comentar suas opiniões sobre esse ato, além de contar as experiências de vocês e de conhecidos.

Um beijo e até!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Queria muito poder doar sangue, mas peso menos de 50kg então sou automaticamente descartada :( mas estava falando ontem sobre o assunto com a família e incentivando-os a doarem \o/
    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Dai, já é uma grande iniciativa! Decidi doar pela primeira vez com 16 "no lugar" da minha mãe. Acho que falta muuuuito incentivo pra isso! Antigamente a Renner da minha cidade tinha benefício de ser preferencial pra fila, mas que já foi tirado. Acho que o único local que permaneceu foi o cinema, mas ainda pode aprimorar isso como outros lugares em que os doadores pagam meia entrada. As pessoas só fazem coisas quando se beneficiam, infelizmente.

    ResponderExcluir

Twitter

Instagram