,

Sobre layout:

Gabryella Alvino23:35


Oi meus amores, tudo bom com vocês? 

Deixa eu me apresentar: bom, meu nome é Gabryella Alvino e eu sou autora do blog e do canal Maluco Sentimento, tenho 18 anos e amo escrever sobre tudo, amo ler e desenhar, ouvir música e cantar pela casa já virou um hobby (mesmo sem ter uma voz legal). 
Eu trabalho com blogs, canais e páginas, eu faço desde layouts personalizados á intro de canais, fui chamada pelas meninas daqui do Sometime Luv para poder colaborar em alguns posts. 
Vou explicar direitinho como vai ser; eu iriei fazer post falando um pouquinho do meu trabalho e neles irei dar dicas para vocês, dicas sobre layouts, canais, páginas e etc. 
Eu amei o convite para colaborar aqui no Sometime Luv e quero agradecer as meninas pelo carinho! Espero que vocês gostem dos meus posts e dos meus quadros aqui, vamos lá?

Nesse primeiro post, vou falar um pouquinho sobre layouts, vou dar umas dicas de como deixar seu blog mais atraente para o público e coisas do tipo.
Acho que todos nós já devemos ter passado por isso de encontrar um blog que tem o conteúdo que estávamos procurando só que o layout é totalmente desorganizado, imagens fora da margem, muita poluição visual que acabam cansando só de olhar, ou achar um blog perfeito, com o layout lindo, só que o conteúdo é péssimo. Tenho quase certeza que isso já aconteceu com vocês, e o pior é que acaba sendo algo normal de se encontrar no mundo dos blogs. 
Exatamente por causa disso que o tema de hoje é  "O que atrai e não expulsa os leitores?". 


1-Cores do blog: Eu escolhi esse para ser o primeiro ponto porque é algo muito importante, na verdade é algo que temos que pensar muito ao fazer ou mandar fazer layouts/capas/intro. Além do logo do seu site, a coisa mais importante para se escolher são as cores do seu blog/canal pois elas vão ser parte da sua marquinha registrada. Imagina um layout super fofo, com um conteúdo super lindo e cores totalmente desproporcionais ao modelo do layout ou cores que dificultam de enxergar. Não seria algo ruim para seu blog/canal ? Cores mal escolhidas podem fazer seus leitores diminuírem.

2- Logo: Todo site tem que ter um logo, pois ele é a marca registrada do seu blog/canal sabe? É ele que vai ficar guardado na cabeça dos seus leitores. Pra quem ainda não sabe, meus amores, logo é a marca do seu blog, seja ela uma ilustração ou apenas o nome do seu site mas com um detalhe apenas seu, é algo que pode ser usado no seu cartão de visita, camisetas do seu site, xícaras e outros materiais usados para divulgação do nosso blog/canal.

3- Cabeçalho simples e informativo: Um cabeçalho não precisa ter milhões de coisas ou detalhes, as vezes o nome do seu site com algum fundo e fonte legal bastam para formar um conjunto equilibrado e lindo. Mas, para quem, assim como eu, gosta de passar exatamente para os leitores quem você é, em uma imagem só, foquem em um cabeçalho com objetos ou ilustrações e deixe bem transparente sobre quem você é e sobre o que seu blog/canal fala, equilibrando esse cabeçalho com um background neutro no blog. 

4-  Categorias: As categorias são um item essencial no seu blog ou canal. É um dos métodos mais fáceis de um leitor encontrar algo no seu blog sobre determinado assunto, além da barra de pesquisa, tirando que são algo super charmoso para se ter no layout. Dentro no canal também é importante ter vídeos separados por categorias basicamente pelo mesmo motivo do blog, é mais fácil das pessoas encontrarem o vídeo com o tema desejado quando seu canal possui as categorias. 

5- Background do blog: Esse é um detalhe super importante e que também deve ser escolhido com muito cuidado. Se seu cabeçalho é algo com muita informação não abuse do background do blog, use algum bem neutro, com efeito de opacite, bem vintage. E se o seu cabeçalho for bem neutro ou simples, acredito que assim você possa abusar mais no background, porem tome muito cuidado porque o fundo do blog pode atrapalhar muito na visão do leitor, tirando a atenção do conteúdo.

6- Gadgets do instagram e da fã page do blog/canal: Porque isso é importante? Quando alguém gosta muito do seu blog/canal ela vai se inscrever? Mas nem sempre a pessoa vai poder ficar olhando seu blog a toda hora para ver se tem post novo, e hoje em dia o método mais rápido para acompanhar algo é pelo facebook ou pelo instagram, então, certamente, a pessoa vai querer seguir você ou seu blog/canal nas redes sociais.

7- Assinatura da(o) blogueira(o): A assinatura do blogueiro é essencial, é ótimo para blogs que possuem mais de um administrador ou colaboradores, porque isso vai facilitar para os leitores saberem o autor do post, e também vai facilitar para todos os administradores do blog. E para um blog pessoal, é importante? Sim, e muito! Faz com que seu leitor grave seu nome bem mais fácil, já que terá essa informação em todos os posts. 

8- Botões de compartilhamento nas redes sociais: Por fim e não menos importante, temos os botões de compartilhamento das redes sociais, que é colocado no fim de cada postagem do blog  para que assim, os leitores tenham uma forma de compartilhar um pouquinho do seu cantinho e divulgar nas redes sociais.

Bom meus amores é isso! Eu sou nova aqui mas espero que vocês tenham gostado do post e de mim, . Até a próxima, beijinhos.

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram