, , , ,

Diário de Viagem Parte 2 - Cartagena e Islas del Rosário

Becca Campelo00:34

Oi, amores!!!

Essa é a segunda e última parte - infelizmente - do meu diário de viagem ao Caribe. Se você não leu a parte 1, clique aqui.
Depois de dois dias e uma noite em San Andrés, pegamos o vôo direto para Cartagena de Indías, todos os trechos voamos de Copa Airlines - com exceção Recife>São Paulo>Recife, que voamos de tam - essa empresa faz escalas só no Panamá e o aeroporto de lá é um sonho, nossas escalas tinham menos de 1h e conseguimos sair de um voo e ir pra outro com a maior tranquilidade do mundo, bem diferente do Brasil. 

Em Cartagena, nós alugamos um apartamento tipo flat em um edifício turístico. Essa nova proposta de hospedagem tá ganhando força porque garante ao hóspede a segurança e conforto de um hotel - recepção, bellboy, agência de passeios, restaurante, minimarket - e o custo benefício como se estivesse em casa. 
Nosso flat ficava de frente para esse lago, que dá nome ao bairro El Laguito. Lindinho demais! <3
Tem gente que faz questão de serviço de quarto e café da manhã incluso mas para nós não fez diferença e foi ainda melhor porque os passeios que fizemos às ilhas saiam bem cedo, então caso tivesse café da manhã incluso, provavelmente iríamos perder. 
Assim que chegamos no Aeroporto de Cartagena, mandei um whatsapp para a proprietária do flat e ela foi nos receber na recepção do prédio, foi um amor de pessoa e depois de nos dar váaarias dicas sobre passeios, preço de taxi, negociar nas lojas, ainda fez um city tour com a gente pra mostrar toda a redondeza, os mercados, restaurantes, casas de câmbio.. Foi incrível! Ah, o prédio que ficamos sempre recebe muitos brasileiros, é o Edficio El Conquistador, fica no bairro de El Laguito - super movimentado, seguro e badalado. Pra quem interessar, aqui está o link do flat no booking, o nome da proprietária é Angelica e como falei, ela é um doce de pessoa. Muito querida!

Tem carruagens por lá em tudo quanto é lugar! Um amor. <3

 Na mesma noite que chegamos, fizemos um passeio num caminhãozinho colorido (se chama chiva) que tocava rumba e tinha open bar de cuba libre, foi muito divertido porque além da animação toda do veículo, paramos ainda em vários pontos turísticos e terminamos a noite na boate Leblon - o ingresso já estava incluso no valor do passeio!




Queria deixar claro que não bebo, a foto foi só pra registrar o momento. rs

No nosso segundo dia em Cartagena, fizemos um passeio de ônibus até a Playa Blanca - Isla Barú. Uma das ilhas mais lindas da região e a que tem o mar mais transparente de todos, linda de viver!

Saudades desse marzão!!! <3
 Passamos o dia inteiro lá e fizemos um mergulho com snorkel e um guia nativo que acompanhou eu e minha irmã e foi andando com a gente por cima dos corais (nós nadando e ele realmente "andando" nos corais; não sei como ele aguentou pisar naquelas pedras rs). A única coisa "chata" dessa ilha foi que tinha muuuuuuuitos vendedores ambulantes e eles ficam em cima o tempo in-tei-ro! As moças que fazem massagem também, mas basta repetir "No, gracias!" milhões de vezes, que uma hora eles desistem. rs


Olha que chique essas barracas de praia, meninas!
       

Quando nós chegamos no flat, já ia dar 18h, só deu tempo de tomar banho e sair pra jantar. O passeio que a gente fez no primeiro dia em Cartagena até que mostrou vários pontos turísticos mas nós queríamos fazer um passeio pelo Centro Histórico caminhando e tirando fotos sem pressa e valeu super à pena. Pegamos um táxi na frente do nosso flat e em uns 5 minutos já estávamos na Torre Del Reloj, que é o ponto turístico principal de lá e entrada para a Cidade Murada, centro histórico de Cartagena. 
*Antigamente, para se defender dos ataques piratas, foi construída uma muralha em torno de toda a cidade e, hoje, grande parte das muralhas continuam de pé e são o grande charme de Cartagena. Parada obrigatória.

                   
Nas fotos acima: minha mãe com uma "palenquera", vendedora de doces e frutas de lá. / Eu e minha mãe e, ao fundo, a Torre Del Reloj.


Todas as construções da Cidade Murada são lindas, meninas!

Pra ser sincera, queria ter tido um dia à mais em Cartagena pra ir ao Centro histórico pela manhã e almoçar por lá, é muito lindo durante o dia.. Também queria um dia a mais em San Andrés porque a gente queria muito andar de Parasail e acabou que não deu por conta do horário do nosso vôo, que ia partir antes de 14h e não ia dar tempo de fazer esse passeio, voltar pro hotel e nos arrumar :/
Terminamos a noite desse segundo dia em Cartagena na Av San Martins, fica à uns 7 min de caminhada do flat que nós ficamos e é movimentada a madrugada inteira, gente! Muito legal. Lá tem vários restaurantes, lojas, câmbios, artesanatos e tudo que se imagina, rs. 

Esse navio lindo fica ancorado no Porto de Cartagena.
No dia seguinte, fizemos o passeio mais esperado de todos, rs. Passamos a manhã na Ilha particular de Cocoliso. A ilha é super pequena, pra ter noção, tem um resort na ilha e só. Lá é tudo muito lindo, arborizado e com um clima delicioso de Caribe. Ai, que saudades me dá, só de escrever esse post! rs






Assim que chegamos no Cocoliso Resort Island, tiramos muitas fotos e curtimos a piscina. Um pouquinho antes de 12h, nosso guia nos deu a opção de passarmos algumas horas na ilha principal do arquipélago de Corales e San Bernardo, a Ilha del Rosario (mais conhecida como: a ilhaque tem golfinhos!!!!! rs ). Meninas, tudo bem que tudo era lindo de morrer lá mas ver os golfinhos foi uma atração à parte! Infelizmente, não gostei de nenhuma foto que tirei beijando eles ): mas vou deixar aqui fotos de outros momentos..












 Quando voltamos ao flat, ficamos um pouquinho na piscina, jantamos por lá mesmo e dormimos ): Não queria voltar pro Brasil, gente! rs

A única coisa que senti falta foi do arroz com feijão, bife e batatas-fritas rs. Lá, em tudo que eles comem tem peixe e patacones (banana empanada e frita). Comer patacones uma vez é legal, duas vezes não tem problema, mas todo dia e toda hora: não dá! hahaha Não aguentava mais. rs 
Pra vocês terem noção, até no MC Donalds de lá tem a opção de substituir a batata frita do lanche por patacones e durante o voo, a Copa Airlines serviu um pacote tipo de fandangos mas era de banana rs. 
Muito diferente!
O almoço que eu falei pra vocês.. Essas coisas amarelas são os patacones.
A viagem total foi bem rápida - infelizmente - passamos 5 dias na Colômbia, o primeiro em San Andrés e o restante em Cartagena. Como falei lá em cima, ganhei essa viagem, então não gastei absolutamente nada mas vou listar pra vocês os preços dos passeios que fiz, hoteis que fiquei, vôos e tudo mais. Vamos lá?


Os valores são aproximados porque alguns gastos como, por exemplo, o que compramos na praia, não me lembro exatamente mas à partir dessa tabela dá pra ter uma ideia. Ah, lembrando que o valor de tudo depende do câmbio - lá eles usam Peso Colombiano, cada real equivale à 700 pesos, aproximadamente - da época da pesquisa e de quando será a viagem.

Espero que vocês tenham curtido esse diário de viagem. Eu adorei compartilhar essa experiência incrível com vocês , me deu uma saudade enorme. rs Quero voltar pra lá, meninas!! 
E aí, quem morreu de vontade de embarcar pro Caribe Colombiano nas próximas férias?  

Aliás, quem aí está planejando uma trip? Conta pra gente! Beijos!

You Might Also Like

0 comentários

Twitter

Instagram